COM UM POSSÍVEL CRESCIMENTO PERTO DE 0,5% PARA ALEMANHA QUE É A LOCOMOTIVA DA ZONA DO EURO, NÃO SE ESPERA NADA DIFERENTE DOS DEMAIS MEMBROS A NÃO SER UM CENÁRIO DE RECESSÃO PARA EUROPA, NO ANO DE 2012.
A GLOBALIZAÇÃO DO ENFRAQUECIMENTO COMÉRCIO MUNDIAL TERÁ REFLEXOS TAMBÉM NO BRASIL, EMBORA O GOVERNO LOCAL AINDA TENHA OPORTUNIDADES DE UTILIZAR FERRAMENTAS MACRO ECONÔMICAS PARA ATENUAR A ATERRISAGEM FORÇADA DO CRESCIMENTO COMO JUROS, COMPULSÓRIOS E OUTROS MAIS.
COM O MERCADO DOMÉSTICO AINDA AQUECIDO E SENDO TURBINADO EM JANEIRO DE 2012 COM UM REAJUSTE NO SALÁRIO MÍNIMO FAVORECENDO A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO, O MESMO OFERECERÁ OPORTUNIDADES DE RETORNO DE INVESTIMENTOS EM EMPRESAS VOLTADAS PARA O MERCADO INTERNO DIANTE DA EXPECTATIVA FRACA E PESSÍMISMO DOS ANALISTAS COM O PIB GLOBAL.
ALÉM DAS EMPRESAS DE CONSUMO INDENTIFICAMOS TAMBÉM OS SETORES CHAMADOS DEFENSIVOS COM OPORTUNIDADES DE RETORNO EM 2012, NAS ÁREAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS COMO ENERGIA, TELECOMUNICAÇÕES E INFRA-ESTRUTURA, DIANTE DAS OBRIGAÇÕES INTERNACIONAIS JÁ CONTRATADAS COMO OS JOGOS OLÍMPICOS E COPA DO MUNDO , DEVENDO SUSTENTAR ASSIM A MANUTENÇÃO DO CRESCIMENTO ESPERADO PARA OS PRÓXIMOS ANOS .
Nenhum comentário:
Postar um comentário