A CONTINUIA CRISE NA ZONA DO EURO MOSTRA QUE OS GRANDES INVESTIDORES ESTÃO SE PROTEGENDO EM TÍTULOS AMERICANOS , POIS OS PRINCIPAIS ATIVOS QUE COMPOÊM UMA CARTEIRA DE INVESTIMENTOS EM TEMPOS DE CRISE, ESTÃO TODOS EM TRAJETÓRIA DE QUEDA.
O OURO (GOLD), CONSIDERADO ATIVO DE PROTEÇÃO EM TEMPOS DE CRISE AGUDA E SITUAÇÃO DE PÂNICO , PERDEU UMA IMPORTÂNTE MEDIANA DE LONGO PRAZO QUE ASCENDE DESDE JAN/09 E ESTÁ CAMINHANDO PARA O ÚLTIMO FUNDO DE PREÇO DE SETEMBRO, EM U$ 1.532,00.
O PETRÓLEO (CRUDE OIL) TAMBÉM ATIVO DE PROTEÇÃO, JÁ QUE É COTADO EM DOLLAR E REAGE INVERSAMENTE AO MOVIMENTO DA MOEDA AMERICANA, ENCONTRA-SE PRATICAMENTE NO SEU PREÇO DE 200 DIAS ATRÁS EM U$ 92,50, PODENDO QUALQUER MOMENTO CEDER PARA U$ 89,00, DANDO ASSIM CONTINUIDADE AO AJUSTE DA ALTA DE CURTO PRAZO, INICIADA EM OUT/11.
OS MERCADOS ACIONÁRIOS POR SUA VEZ, CONTINUAM CAMBALEANDO EM UM MOVIMENTO LATERALIZADO DEMONSTRANDO QUE OS INVESTIDORES ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM AS EXPECTATIVAS ECONÔMICAS PARA 2012, DIMINUINDO O ÍMPETO DE SE POSICIONAREM NO CURTO PRAZO E DESTA FORMA, DEIXANDO DE APROVEITAREM AS RECENTES DESVALORIZAÇÕES DE PREÇOS DAS AÇÕES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário