AS EXPECTATIVAS SOBRE AS POSSÍVEIS MUDANÇAS NA EUROPA PARA QUE A REGIÃO SE AJUSTE AS NECESSIDADES MUTANTES DO MOMENTO FAZ O MERCADO PATINAR EM UMA ZONA DE ACOMODAÇÃO LATERAL SEM GRANDE VARIAÇÃO DOS PREÇOS NO CURTO PRAZO.
AS MEDIDAS DE AJUSTES NA REGIÃO PODEM POR FIM AOS ATAQUES ESPECULATIVOS SOBRE OS TÍTULOS DA DIVIDA SOBERANA, MAS CERTAMENTE NÃO LIVRARÁ A EUROPA DE UMA POSSÍVEL RECESSÃO DIANTE DOS ARROCHOS FISCAIS PARA QUE OS PAÍSES MAIS ENDIVIDADOS TENTEM SE ENQUADRAR A NOVA REALIDADE.
A SURPRESA DO ÂMBIENTE PODE VIR DO E.U.A. COM A SUSTENTAÇÃO DA MELHORA NO MERCADO DE TRABALHO, MESMO SABENDO QUE ESTA DEVE-SE NO MOMENTO, A NECESSIDADE DO COMÉRCIO EM CONTRATAR DE FORMA PROVISÓRIA.
OLHANDO EM UM HORIZONTE MAIS PRÓXIMO NÃO TEMOS COMO MANTER-NOS OTIMISTAS DIANTE DAS DIFICULDADES ECONÔMICAS QUE O MUNDO ENFRENTARÁ EM 2012, PRINCIPALMENTE NA EUROPA, QUE CERTAMENTE DEVERÁ CONTAMINAR DE FORMA PROPORCIONAL OS POUCOS PAÍSES QUE TEM AINDA ALGUMA EXPECTATIVA POSITIVA DE CRESCIMENTO PARA O PRÓXIMO ANO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário