quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

INVESTIMENTOS EUROPEUS NO BRASIL...

COM AS RECENTES EXPECTATIVAS DE REDUÇÃO DO CRESCIMENTO ECONÔMICO MUNDIAL, OS PAÍSES MEMBROS DA OPEP JÁ MOSTRAM INTENÇÕES DE REDUZIR A PRODUÇÃO DA COMMODITIE PARA ENFRENTAR NOVOS TEMPOS DE MENOR DEMANDA DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS.

TÉCNICAMENTE  JÁ SE NOTA UMA ACOMODAÇÃO DOS PREÇOS DO OIL CRUDE ENTRE U$103,00 E U$92,00, MOSTRANDO INCLUSIVE A POSSIBILIDADE DE BAIXA MAIS ACENTUADA CASO ESSAS MESMAS EXPECTATIVAS SOBRE O QUADRO ECONÔMICO DA EUROPA SE DETERIORE AO LONGO DO PRÓXIMO MÊS.

ALGUMAS EMPRESAS VISUALIZANDO  ESSA MENOR DEMANDA NOS PAÍSES DESENVOLVIDOS COMEÇAM A FOCAR SEUS  INVESTIMENTOS AOS POUCOS, NOS MERCADOS AINDA COM EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO EM 2012, COMO É O CASO DO BRASIL E A AMERICA DO SUL.

A EMPRESA ALEMÃ, RUHRPUMPEN  FABRICANTE DE BOMBAS HIDÁULICAS PARA A INDUSTRIA DE PETRÓLEO SAIU NA FRENTE E ANTECIPOU A PRODUÇÃO NO BRASIL, UM ANO ANTES DO PREVISTO, TERCERIZANDO O PROCESSO PRODUTIVO PARA DAR CONTA DOS CONTRATOS PARA ARGENTINA E  EQUADOR, MOSTRANDO ASSIM QUE AINDA HAVERÁ CRESCIMENTO SUSTENTADO NESTE SETOR PARA O PRÓXIMO ANO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário