QUANDO OS MERCADOS ESTÃO EM FASE DE INDEFINIÇÃO COMO ATUALMENTE, UM DIA SUBINDO E OUTRO DESCENDO DEVOLVENDO FREQUENTEMENTE OS POUCOS GANHOS DE CURTO PRAZO, É NECESSÁRIO QUE O INVESTIDOR FIQUE ATENTO AOS SETORES QUE MANTÉM LINHA DO COMPORTAMENTO RACIONAL.
NESTA CRISE DE ORIGEM EXTERNA, MESMO O BRASIL NÃO PODENDO EVITAR OS POSSÍVEIS CONTÁGIOS, EXISTEM SETORES DENTRO DA ECONOMIA DOMÉSTICA QUE PASSAM POR MOMENTOS DE TURBULÊNCIAS E SE MANTÉM DENTRO DA RACIONALIDADE DAS ANÁLISES DOS PROFISSIONAIS DE MERCADO.
OS SETORES MAIS INDICADOS QUANDO NOS DEPARAMOS COM TANTAS INCERTEZAS À FRENTE SÃO OS QUE CONTEMPLAM ATIVIDADES LIGADAS AO MERCADO DOMÉSTICO, AMENIZANDO OS EFEITOS DA CRISE, COMO SERVIÇOS MÉDICOS, SERVIÇOS FINANCEIROS (SEGURADORAS), SERVIÇOS DE ENERGIA E TELECOMUNICAÇÕES E EDUCAÇÃO, TODOS ESTES SENDO VITAIS PARA O NOSSO DIA A DIA, INDEPENDENTE DA CRISE EXTERNA, SÃO FOCADOS COMO UM POUCO MAIS SEGUROS.
ALÉM DO SETOR DE SERVIÇOS ESSÊNCIAIS, NOTAMOS TAMBÉM CERTA REGULARIDADE DE DEMANDA NOS PAPÉIS DE CONCESSÃO DE RODOVIAS E CONSUMO DE PRODUTOS BÁSICOS DE BAIXO VALOR AGREGADO,ALIMENTOS E BEBIDAS, PERFAZENDO ASSIM AS ESTRATÉGIAS DEFENSIVAS EM TEMPOS DE INDEFINIÇÃO DE TENDÊNCIA OU BAIXA PROVOCADA POR MOTIVOS EXTERNOS.
MAS NÃO DEVEMOS NOS ILUDIR EM TEMPOS DE PÂNICO, POIS A RACIONALIDADE DÁ ESPAÇO A EMOÇÃO E VERIFICAMOS DESVALORIZAÇÕES AQUÉM DO IMAGINADO, OFERENCENDO AÍ AS MELHORES OPORTUNIDADES DE ALOCAÇÕES PARA O MÉDIO E LONGO PRAZOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário