O ANO DE 2011 ESTÁ TERMINANDO MUITO LONGE DAS EXPECTATIVAS DE SEU INÍCIO, ONDE ESPERAVAMOS UM CRESCIMENTO GRADUAL AO LONGO DO ANO MOSTRANDO QUE AS MEDIDAS DE ESTÍMULO AS ECONOMIAS PODERIAM SURTIR OS EFEITOS DA RECUPERAÇÃO ECONÔMICA.
AS INCERTEZAS DA FALTA DE LIQUIDEZ DE ALGUNS PAÍSES NA EUROPA MUDARAM O QUADRO POSITIVO, SENDO REVERTIDO JÁ NO INICIO DO SEMESTRE E DEFLAGRANDO ASSIM A AVERSÃO AOS INVESTIMENTOS DE RISCO.
A CONTINUIDADE DA INDEFINIÇÃO ECONÔMICA LEVOU O INVESTIDOR A UM TER UM COMPORTAMENTO CAUTELOSO, VOLTANDO SUAS APLICAÇÕES PARA O PORTO SEGURO DOS OS TÍTULOS AMERICANOS E LÁ ESTANDO, ACABOU FAVORECENDO O MERCADO ACIONÁRIO LOCAL, QUE DEVE SER O ÚNICO DOS MAIS IMPORTÂNTES NO PLANETA A FECHAR POSITIVO EM 2011 COM TODA A QUEDA DA ATIVIDADE ECONOMICA MUNDIAL.
PROVAVELMENTE DEVEMOS VER ESSE COMPORTAMENTO SE REPETIR AO LONGO DE 2012 COM A FALTA DE OPÇÃO DE INVESTIMENTOS SEGUROS EM UM ANO MAIS TURBULENTO E VOLÁTIL E COM UMA EUROPA FICANDO AINDA A MARGEM DA SUA IMPORTÂNCIA ECONÔMICA GLOBAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário