A GERAÇÃO MAIS JOVEM NA EUROPA PASSA POR UM MOMENTO DE FRUSTRAÇÃO, POIS BEM MAIS QUALIFICADA, COM TANTO ESTUDO E MUITA VONTADE PROFISSIONAL SE DEPARA COM A FALTA DE OPÇÕES PARA TRABALHAR E JUSTIFICAR OS ENORMES INVESTIMENTOS GASTOS PARA ESSAS CAPACITAÇÕES NOS ÚLTIMOS 10 ANOS.
NOS PRÓXIMOS ANOS ESSES JOVENS SERÃO MUITO MAIS EXIGIDOS DEVIDO A ALTA CONCORRÊNCIA GERADA PELA FALTA DE TRABALHO E EM TROCA, OBTERÃO UMA REMUNERAÇÃO MUITO ABAIXO DA CONDIZENTE AS SUAS QUALIFICAÇÕES.
AQUI NO BRASIL ESSA REALIDADE JÁ MARCOU ÉPOCA, ONDE TÍNHAMOS TAXAS DE DESEMPREGOS PRÓXIMAS DE 10% E AS EXIGÊNCIAS PROFISSIONAIS ERAM ACIMA DA REALIDADE DE UMA REMUNERAÇÃO A ALTURA DE TANTA ESPECIALIZAÇÃO.
MUITOS ESTUDANTES SE QUALIFICAVAM E APÓS SE FORMAR NÃO ENCONTRAVAM SE QUER, COLOCAÇÃO EM SUAS PRÓPRIAS ÁREAS PROFISSIONAIS LEVANDO-OS A ACEITAR TRABALHOS NÃO QUALIFICADOS E DE REMUNERAÇÃO IRRISÓRIA PARA MANTER AO MENOS SOBREVIVÊNCIA COTIDIANA.
PARECE QUE NOS PRÓXIMOS ANOS ESSE QUADRO PODERÁ SE REPETIR NA COMUNIDADE EUROPÉIA QUE LEVARÁ AS ATUAIS GERAÇÕES FAZEREM OS MESMOS SACRIFÍCIOS DE SEUS PAIS OU AVÓS, ALÉM DE TEREM AS RESPONSABILIDES DE NÃO COMETEREM OS MESMOS ERROS DA GERAÇÃO ATUAL.
EM UMA EUROPA ONDE HÁ MUITOS "EUROCÉTICOS" , COM POUCO CONHECIMENTO E INTERESSES PELOS SEUS VIZINHOS, ESSE PERÍODO PODERÁ SER RELEVANTE PARA REVER ESSAS POSTURAS E PONTUAR OS VERDADEIROS ESFORÇOS MUDANDO ESSA REALIDADE AFIM DE AJUDAR ESTAS GERAÇÕES A SUPERAREM A CRISE ATUAL COM MAIS SAPIÊNCIA PROMOVERNDO O VERDADEIRO PROPÓSITO DE UNIÃO DA REGIÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário