DIFERENTEMENTE DOS PAÍSES ÁRABES, A EUROPA VIVE A SUA PRIMAVERA ATRAVÉS DAS URNAS COMO VISTO EM ALGUNS PAÍSES DA ZONA DO EURO, AO PERDEREM SEUS LÍDERES RECENTEMENTE APÓS O CAOS ECONÔMICO QUE SE ARRASTA PELA REGIÃO.
A RÚSSIA HOJE PODE ESTA VIVENCIANDO ESSA NEGATIVA ATRAVÉS DAS INSATISFAÇÕES DEMOCRÁTICAS DE SEU POVO, ORIGINADO TAMBÉM POR PERDAS ECONÔMICAS E APÓS SUSPEITAR DE POSSIBILIDADES DE FRAUDE NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES.
COM ADVENTO DA INTERNET ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS É FÁCIL HOJE ORGANIZAR UM MANIFESTO OU PASSEATA PARA SE OPOR AS SITUAÇÕES INDESEJÁVEIS DA MASSA DA POPULAÇÃO, QUE SEMPRE PAGA A CONTA DOS ERROS DAS ESTRATÉGIAS POLÍTICAS DE SEUS GOVERNOS.
QUANDO UM POVO ATINGE UM CERTO NÍVEL CULTURAL AVANÇADO, ISSO SÓ APÓS MUITAS GERAÇÕES DE SACRIFÍCIO COMO A EUROPA, É FÁCIL PRESENCIAR FREQUENTEMENTE MANIFESTAÇÕES DE SEUS CIDADÃOS BUSCANDO DE FORMA PACÍFICA E DEMOCRÁTICA A DEMOSTRAÇÃO DE TODO O SEU DESCONTENTAMENTO, MAS OS MEIOS DE REPRESSÃO DOS GOVERNOS CONTINUAM OS DE SEMPRE, A VIOLÊNCIA TRUCULENTA QUE NESTE MOMENTO, FAZEM SEUS GOVERNANTES SE IGUALAREM AOS DITADORES DE PLANTÃO, QUE RESISTEM AINDA AOS DIAS DE HOJE.
O RISCO QUE A EUROPA CORRE EM NÃO PROVER AS SOLUÇÕES PARA A CRISE ATUAL É A IMPLOSÃO DE SUA MOEDA, COM SEU POVO CONTINUANDO A SE EXPRESSAR NA TENTATIVA DE DEFENDER SEUS POSTOS DE TRABALHOS, SUAS CASAS, SUAS FAMÍLIAS E PRINCIPALMENTE SUAS CONQUISTAS SOCIAÍS QUE FORAM ADQUIRIDAS ATRAVÉS DAS INÚMERAS DIFICULDADES, DE UM PASSADO DE SACRIFÍCIOS DAS GERAÇÕES ANTERIORES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário