O BRASIL SE DESPEDE DE 2014 COMO UM ANO PESADO, MARCADO PELA POUCA PRODUTIVIDADE TANTO DAS EMPRESAS COMO DO SEU POVO, TAMBÉM POR MUITOS ESCÂNDALOS POLÍTICOS DECEPCIONANTES E UM BATISSISMO CRESCIMENTO ECONÔMICO, TRAZENDO CONSIGO UMA MAIOR AVERSÃO AO RISCO BRASILEIRO.
TIVEMOS UM FORTE DECEPÇÃO QUE FERIU O ORGULHO NACIONAL, A DERROTA VEXAMINOSA NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL PARA A ALEMANHA, QUE DE CERTA FORMA DEU AULA E MOSTROU AO MUNDO O QUE É PLANEJAMENTO, ESTRATÉGIA E REALIZAÇÃO DE RESULTADOS ATRAVÉS DAS CONQUISTAS.
ENTÃO COM A CABEÇA NA BOLA, O BRASILEIRO COMEÇOU O ANO PRATICAMENTE NO SEGUNDO SEMESTRE, O QUE CULMINOU NA BAIXA PRODUTIVIDADE DO PAÍS, DAS EMPRESAS, REFLETINDO E IMPACTANDO DIRETAMENTE EM UMA MENOR CRIAÇÃO DE NOVOS POSTOS DE TRABALHO AO CORRER DO ANO.
COMPLEMENTANDO O QUADRO CRÍTICO, TIVEMOS O ESTOURO DO MAIOR ESCÂNDALO POLÍTICO ENVOLVENDO A MAIOR EMPRESA ESTATAL BRASILEIRA, E TAMBÉM ORGULHO NACIONAL COMO UM DOS MAIORES CASOS DE CORRUPÇÃO JÁ PRODUZIDOS E VISTOS TANTO NO BRASIL, QUE ACABOU CHAMANDO A ATENÇÃO DOS MERCADOS INTERNACIONAIS, ACENANDO COM A POSSIBILIDADE VERGONHOSA DE SUSPENSÃO DA NEGOCIAÇÃO DAS AÇÕES DA EMPRESA.
PARA FINALIZAR O ANO DE 2014 E APÓS TANTOS ACONTECIMENTOS NEGATIVOS, TEMOS O REFLEXO DE TUDO ISSO JUNTOS COM O PÍFIO RESULTADO DO CRESCIMENTO DO PIB BRASILEIRO SENDO MUITO PRÓXIMO DE ZERO E PROPORCIONANDO DE CERTA FORMA UM AMBIENTE DE FORTE AVERSÃO AO RISCO, LEVANDO A MOEDA LOCAL A UMA FORTE DESVALORIZAÇÃO EM RELAÇÃO AO DÓLAR AMERICANO.
QUE 2014 VÁ ENTÃO EMBORA NOS DEIXANDO NÃO MAIS A ESPERANÇA DE ANOS ANTERIORES E SIM A CERTEZA QUE EM 2015 POSSAMOS REALIZAR AS VERDADEIRAS MUDANÇAS QUE NECESSITAMOS, COM UM POUCO MAIS DE DISCERNIMENTO DOS NOSSOS GOVERNANTES E TAMBÉM A VOLTA DA CREDIBILIDADE E RESPEITO AS NOSSAS VALIOSAS INSTITUIÇÕES, QUE CONTINUARÃO A PERTENCER AO POVO, PARA QUE ESTE, VOLTE A SE ORGULHAR DESTAS E DESTE PAÍS !
Nenhum comentário:
Postar um comentário