A QUEDA DAS AÇÕES DA PETROBRAS DEMONSTRAM BEM A ATUAL IMAGEM DO BRASIL E BEM COMO, DAS EMPRESAS ESTATAIS NACIONAIS, PRINCIPALMENTE DESTE E DOS DEMAIS GOVERNOS QUE PASSAM PELO PAÍS E DELAPIDAM O PATRIMÔNIO PÚBLICO COM ESQUEMAS E LOTEAMENTOS SETORIAIS A SERVIÇOS E INTERESSES PARTICULARES.
É UMA VERGONHA CHEGARMOS NO NÍVEL DE CORRUPÇÃO EM QUE O BRASIL CHEGOU, ONDE NÓS SOMOS OS CULPADOS POR ESCOLHEMOS NOSSOS PRÓPRIOS LÍDERES PARA SAQUEAREM EMPRESAS NACIONAIS, AO INVÉS DE ELEVÁ-LAS AOS VALORES ECONÔMICOS CONSIDERÁVEIS CONFORME SEUS POTÊNCIAS PRODUTIVOS.
TUDO LEVA A CRER QUE ESTAMOS VIVEREMOS UM TEMPO DE DESCREDITO TOTAL INTERNO DAS INSTITUIÇÕES ATUAIS E DAQUI PARA FRENTE, O REFLEXO SERÁ TAMBÉM AO NÍVEL EXTERNO,, POIS A MAIOR EMPRESA NACIONAL, PROVAVELMENTE PERDERÁ O GRAU DE INVESTIMENTO E COM ISSO SERÁ CONSIDERADA FORA DOS PORTIFÓLIOS E CARTEIRAS DE INVESTIDORES NO MUNDO TODO.
RESTARÁ AO GOVERNO AGORÁ APENAS O MERCADO INTERNO PARA TENTAR CAPTALIZAR E DAR FOLEGO A EMPRESA FACE SUAS DÍVIDAS DAQUI PARA FRENTE, E QUEM SABE, LIBERAR A UTILIZAÇÃO DO FGTS PARA A AQUISIÇÃO DE NOVAS AÇÕES, POIS COM O ESVAZIAMENTO DOS INVESTIDORES EXTERNOS AS NOVAS CAPTAÇÕES EM UM FUTURO PRÓXIMO SERÃO IMPOSSÍVEIS.
A PERDA DA IMAGEM NACIONAL E O PREJUÍZO DOS INVESTIDORES EXTERNOS COM ESSE TÍTULO BRASILEIRO, DEVEM TRAZER NOVAS DIFICULDADES DE OBTENÇÃO DE RECURSOS EXTERNOS PARA OUTRAS EMPRESAS BRASILEIRAS, QUE ESPERAMOS AO FINAL DESTE EPISÓDIO, TANTO AOS NOVOS LÍDERES, COMO AOS EMPRESÁRIOS NACIONAIS, UM NOVO APRENDIZADO E UM POUCO DE MAIS CONSCIÊNCIA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO EM RESPEITO AS FUTURAS GERAÇÕES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário