sexta-feira, 18 de maio de 2012

A REALIZAÇÃO NOS MERCADOS DEVE CONTINUAR !

A ALTA RECENTE DA MOEDA AMERICANA EM RELAÇÃO AS DIVERSAS MOEDAS, INCLUSIVE HOJE COM MAIS 2% EM RELAÇÃO AO REAL, CONTINUA INDICANDO MUITO RECEIO DOS INVESTIDORES ESTRANGEIROS DE ESTAREM POSICIONADOS EM ATIVOS DE RISCO OU EM APLICAÇÕES QUE NÃO GARANTAM A LIQUIDEZ DA MOEDA AMERICANA.

NA CONTRA MÃO E SEMPRE EM SENTIDO INVERSO, AS COMMODITIES, PUXADAS PELO PETRÓLEO(OIL),  VÃO EMBALANDO EM BAIXAS SUCESSIVAS PELA PRÓPRIA RELAÇÃO DE PREÇOS E TAMBÉM VISLUMBRANDO A FRENTE UM CENÁRIO RECESSIVO MAIS CONTUNDENTE PARA A EUROPA.

OS INVESTIDORES NÃO QUEREM CORRER RISCOS, MESMO APÓS A SEQUENCIA DE BAIXAS E ASSIM APROVEITAM ESTE REPIQUE DE HOJE NO MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO PARA REALIZAREM  DETERMINADAS POSIÇÕES QUE INDICAM MAIOR EXPOSIÇÃO DOS MESMOS, COM O AUMENTO DA VOLATILIDADE E DOS DESFECHOS PROVÁVEIS DA CRISE EUROPÉIA NA PRÓXIMA SEMANA .

O DOW JONES QUE AINDA MANTÉM UMA LEVE BAIXA DE 0,4%, NESTE MOMENTO, PODE RECUAR MAIS ACOMPANHANDO O FECHAMENTO DAS PRINCIPAIS BOLSAS EUROPEIAS E TAMBÉM MANTER A CAUTELA DIANTE DAS INCERTEZAS DE MAIS UM FINAL DE SEMANA DE APREENSÃO, SOBRE FUTUROS DESDOBRAMENTOS DA CRISE NA REFIÃO DO EURO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário