O PREÇO DO BARRIL DE PETRÓLEO PARECE PERDER A SUSTENTAÇÃO DOS $ 100,00, TIPO LIGHT, DIANTE DAS EXPECTATIVAS DE RECESSÃO QUE SE ABATE SOBRE O CONTINENTE EUROPEU, NO QUAL, É UM IMPORTANTE CONSUMIDOR DESTA COMMODITIE.
COM O PRODUTO SE FIXANDO PRÓXIMO DA REALIDADE ECONÔMICA ATUAL, DE DESACELERAÇÃO ECONÔMICA PARA 2012, O MUNDO DEVERÁ SENTIR OS EFEITOS POSITIVOS DA REDUÇÃO DE PREÇOS, TAMBÉM EM OUTRAS MATÉRIAS PRIMAS BÁSICAS QUE GERALMENTE ACOMPANHAM A TENDÊNCIA DO PETRÓLEO E ASSIM, NÃO DEVERÃO IMPACTAR NOS ÍNDICES INFLACIONÁRIOS GLOBAIS.
PARA ALGUNS ANALISTAS DE MERCADO, O PREÇO DA COMMODITIE PODERÁ OSCILAR ENTRE $ 92,00 E $ 98,00, O BARRIL, INDICANDO ASSIM UMA NOVA MUDANÇA DE PATAMAR AGORA MAIS INFERIOR EM RELAÇÃO AOS ÚLTIMOS MESES, CASO NÃO HAJA CONSENSO SOBRE NOVAS POLÍTICAS DE ESTÍMULOS ECONÔMICOS PARA A EUROPA, JÁ EM 2012.
NESTE OCEANO DE TURBULÊNCIAS E EXPECTATIVAS NEGATIVAS, CONFORME OS INÚMEROS IMPASSES POLÍTICOS E ECONÔMICOS À FRENTE, ESSA POSSÍVEL TENDÊNCIA DO PETRÓLEO PODERÁ DAR UMA AJUDINHA SUBSTANCIAL PARA A EUROPA E CONSEQUENTEMENTE AMENIZAR OS EFEITOS DA CRISE NO BOLSO DA POPULAÇÃO, QUE HOJE JÁ SENTE FORTEMENTE OS IMPACTOS DAS ALTAS TAXAS DE DESEMPREGO NA REGIÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário