quinta-feira, 17 de maio de 2012

EUROPA NECESSIDADE DE ESTANCAR INÍCIO DE CORRIDA BANCÁRIA !

COM OS RUMORES DA SAÍDA DA GRÉCIA DA ZONA DO EURO ALGUNS MOVIMENTOS DE CORRIDAS BANCÁRIAS JÁ SÃO VISTOS NA EUROPA, POIS NESSA TEIA DE CREDORES GREGOS ESTÃO MUITOS BANCOS DE DIVERSAS NACIONALIDADES.

A SITUAÇÃO PODE SER AGRAVADA POIS MUITOS DESTES BANCOS CREDORES SÃO DE PAÍSES TAMBÉM COM ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO E FORTE  DESEMPREGO, O QUE PÕE EM RISCO NOVAMENTE A REGIÃO SOFRE UM PRINCÍPIO DE ATAQUE ESPECULATIVO.

COMO EXEMPLO DESTAS PREOCUPAÇÕES, PODEMOS CITAR O BANCO ESPANHOL BANKIA QUE FOI ASSUMIDO NO INÍCIO DESTE MÊS DE MAIO PELO GOVERNO ESPANHOL, COM INTUITO DE MINIMIZAR ESPECULAÇÕES SOBRE SUA SOLVÊNCIA, MAS ATÉ AGORA A ESTRATÉGIA NÃO ESTÁ DANDO CERTO, POIS OS SAQUES CONTINUAM E   SÓ NA ÚLTIMA SEMANA  JÁ SOMARAM € 1 BILHÃO RESGATADOS POR SEUS CORRENTISTAS.

AS DÚVIDAS VÃO CONTINUAR ATÉ QUE O QUADRO POLÍTICO NA GRÉCIA DEFINA A POSIÇÃO DO PAÍS SOBRE O EURO, MESMO ASSIM COM DADOS ECONÔMICOS SEM GRANDES EXPECTATIVAS DE MUDANÇAS POSITIVAS EM DIVERSOS PAÍSES DA REGIÃO NÃO SE ESPERA DESTA FORMA, ALGUM TIPO SUSTENTABILIDADE PARA OS INVESTIMENTOS DE RISCO, PARA ESTA VIRADA DE SEMESTRE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário