OS MERCADOS DE RISCO NÃO TEM MUITO PARA ONDE CORRER NO CURTO PRAZO DIANTE DOS NÚMEROS DECEPCIONANTE QUE ESTÃO SENDO DIVULGADOS TANTO DA EUROPA COMO DOS E.U.A E TAMBÉM NA CHINA .
A REALIDADE A SER ENFRENTADA JÁ ERA ESPERADA POR MUITOS ANALISTAS QUE PROJETAVAM UM ANO AINDA MUITO DIFÍCIL EM 2012 PARA AS ECONOMIAS DESTES BLOCOS ECONÔMICOS.
AS DECLARAÇÕES DA CHINA DE ACERTO DE CURSO DE SUA ECONOMIA, SE VOLTANDO AGORA PARA O SEU MERCADO DOMÉSTICO DIANTE DAS IMPOSSIBILIDADES DA EUROPA PRINCIPALMENTE, SOAM COMO UM ALERTA PARA AS ECONOMIAS FORNECEDORAS DE MATÉRIA PRIMA, COMMODITIES, COMO BRASIL, AUSTRÁLIA E OUTRAS MAIS, QUE PODERÃO POR TABELA ACABAR DESACELERANDO TAMBÉM ANTE AS PROJEÇÕES OTIMISTAS DA VIRADA DO ANO.
NOVAMENTE TEREMOS REVISÕES DE REDUÇÃO DO CRESCIMENTO DO PIB NO DECORRER DESTE ANO NESTAS ECONOMIAS, QUE DEVERÃO TAMBÉM BUSCAR UM EQUILÍBRIO EM SEUS MERCADOS DOMÉSTICOS, AFIM DE MANTEREM UMA SUSTENTABILIDADE QUE PERMITA ESTES, PELO MENOS NÃO PARAREM DE CRESCER ESTE ANO, ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE MEDIDAS EMERGÊNCIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário