O MOVIMENTO VISTOS NOS ATIVOS CONSIDERADOS DEFENSIVOS PELOS INVESTIDORES TRADICIONAIS EM TEMPO DE CRISE AGUDA SUGERE UMA IMPORTANTE REFLEXÃO, POIS ESTES NÃO ESTÃO SENDO ALINHADOS E DEMANDADOS EM CONFORMIDADE AOS RECEIOS ATUAIS.
O OURO(GOLD SPOT) E AS COMMODITIES EM GERAL VEM PERDENDO VALOR AO LONGO DESTA SEMANA CONTRARIANDO AS EXPECTATIVAS DOS INVESTIDORES SOBRE O AGRAVAMENTO DA CRISE NA ZONA DO EURO, POIS ESSES ATIVOS QUANDO O AMBIENTE SINALIZA RISCO ALTO DE CALOTE GENERALIZADO, SÃO DEMANDADOS COMO PROTEÇÃO DIANTE DE UM CENÁRIO DE EXCESSO DE LIQUIDEZ INTERNACIONAL.
O AGRAVAMENTO DA CRISE EUROPÉIA COM A POSSÍVEL RUPTURA DA GRÉCIA GERA INCERTEZAS SEM PREVISÕES NOS DESDOBRAMENTOS QUANTO AOS FUTUROS ESTRAGOS A POSSÍVEIS BANCOS REGIONAIS, QUE NO MÍNIMO DEVERÃO SER SOCORRIDOS PELO SEUS PAÍSES E PELO BC EUROPEU RAPIDAMENTE, PARA NÃO GERAREM NOVAS DUVIDAS SOBRE A LIQUIDEZ DO SISTEMA.
COM ESTE POSSÍVEL INÍCIO DE PÂNICO SENDO INSTALADO GRADUALMENTE, O INVESTIDOR ACABA SENDO EMPURRADO PARA AS APLICAÇÕES EM MOEDA AMERICANA OU MESMO PARA OS TÍTULOS DO TESOURO COM BAIXA REMUNERAÇÃO, MAS AINDA COM O FORTE APELO DE SEGURANÇA, DIANTE DE UM POSSÍVEL CAOS MOMENTÂNEO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário