COM OS POSSÍVEIS AGRAVAMENTOS DA CRISE EUROPÉIA, QUE COMEÇA A VOLTAR A TOMAR DIMENSÕES DE CONTÁGIO GENERALIZADO, ALGUNS ANALISTAS TÉCNICOS COMEÇAM A ENXERGAR UMA NOVA FASE AGUDA DE QUEDA DOS ÍNDICES ACIONÁRIOS INTERNACIONAIS.
OS ÍNDICES QUE AINDA SE ENCONTRAM COM CERTA RENTABILIDADE POSITIVA ACUMULADA EM 2012, COMO O DOW JONES E O DAX POR EXEMPLO, PODEM SOFRE QUEDAS MAIS ACENTUADAS NO CURTO PRAZO, ARRASTANDO OS DEMAIS ÍNDICES NESTA PROVÁVEL FASE MAIS AGUDA.
A ESTIMATIVA DE QUEDAS MÉDIA PARA OS ÍNDICES ACIONÁRIOS DAS PRINCIPAIS BOLSAS INTERNACIONAIS, COM A CONTINUIDADE E AGRAVAMENTO DOS RISCOS, ESTÁ, SEGUNDO ESTES MESMOS ANALISTAS, ENTRE 7% A 10%, DERRUBANDO ASSIM OS ÍNDICES ACIONÁRIOS PARA PRÓXIMOS DOS PATAMARES DE OUT/DEZ-2011.
NO MERCADO BRASILEIRO ESTE PATAMAR DO IBOVESPA É ALGO PRÓXIMO DOS 49.000 PONTOS E SE TUDO CORRER CONFORME ESTAS PROJEÇÕES PESSIMISTAS, OS INVESTIDORES DEVEM ESTAR ATENTOS PARA MUDAREM SUAS ESTRATÉGIAS, REDUZINDO AS POSIÇÕES E ALOCANDO PARTE DAS MESMAS EM EMPRESAS DEFENSIVAS, CASO O ÍNDICE IBOVESPA VENHA PERDER OS 55.000 PONTOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário