FINALMENTE COMEÇAMOS A ESCUTAR UMA VOZ NO FUNDO FO TÚNEL VINDO DA EUROPA QUANDO ESCUTAMOS AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL EUROPEU, MARIO DRAGHI TENDO A LUCIDEZ EXIGIDA PARA O MOMENTO, DEFENDENDO A INDEPÊNDENCIA DO BCE COMO SAÍDA EMINENTE DA CRISE ATUAL.
GRAÇAS A INDEPÊNDENCIA DO FED AMERICANO, A CRISE BANCÁRIA DE 2008 NÃO DETERIOROU O SITEMA LOCAL NA ÉPOCA, MAS APÓS AS DEVIDAS MEDIDAS EMERGÊNCIAIS, AINDA FALTARAM O PRINCIPAL, UMA RELUGAÇÃO MAIS APROPRIADA AOS MERCADOS FINANCEIROS COMBATENDO AS OPERAÇÕES ESPECULATIVAS SEM AS EXIGÊNCIAS DAS DEVIDAS GARANTIAS QUE POR EXEMPLO, TEMOS AQUI NO BRASIL E FUNCIONAM ADEQUADAMENTE.
O PRÓPRIO FUNDO DE ESTABILIZAÇÃO FINANCEIRA QUE FOI CRIADO E ALTERADO SEU VALOR PARA 1 TRI DE EUROS, ATÉ AGORA NÃO FOI UTILIZADO PARA OS DEVIDOS FINS MOSTRANDO ASSIM, A INEFICIÊNCIA DA GESTÃO POLÍTICA ATUAL DA EUROPA EM TER AGILIDADE NA APLICAÇÃO DE MEDIDAS PARA OS ASSUNTOS EMERGÊNCIAIS.
BASTA APENAS UMA POSTURA ADEQUADA PARA CONTER A "FARRA DA ESPECULAÇÃO" NOS MERCADOS DE TÍTULOS SOBERANOS, MAS PRA ISSO, NECESSITAMOS VER UMA MELHOR GESTÃO POLÍTICA NA REGIÃO QUE SE MOSTRA BUROCRÁTA E SEM A COESÃO NECESSÁRIA PARA LEVAR ADIANTE O PROJETO DO EURO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário