BASTOU ALGUMAS DECLARAÇÕES MAIS POSITIVAS DA ALEMANHA E FRANÇA NESTE FINAL DE SEMANA PARA VOLTA DO ÂNIMO NOS MERCADOS, INCLUSIVE COM A NEGATIVA DE AJUDA DO FMI A ITÁLIA NESTE MOMENTO CRUCIAL DE DIFICULDADES.
A POSTURA QUE O MERCADO TANTO ESPERA DOS LÍDERES DA EUROPA, PARECE MOSTRAR O RESUTADO MOMENTÂNEO, SEM PARA QUE ISSO HAJA O DESEMBOLSO IMEDIATO DE VALORES, MAS A SIMPLES INTENÇÃO JÁ É O BASTANTE PARA DAR UM TOM DE OTIMISMO E ANIMAR OS MERCADOS FINANCEIROS.
O MOVIMENTO DE DECLARAÇÕES E REUNIÕES AMENIZANDO O CLIMA DE ENGESSAMENTO DA EUROPA PARECE SER UMA AÇÃO COORDENADA NO MOMENTO QUE OS MERCADOS ACIONÁRIOS INTERNACIONAIS ESTÃO EM SEUS LIMÍTES TÉCNICOS DE CORREÇÃO DE BAIXA.
A DEFINIÇÃO DA SUSTENTAÇÃO DO MOVIMENTO DE ALTA, INICIADA EM OUT/11, DEPENDE MUITO DA MANUTENÇÃO DOS NÍVEIS ATUAIS, SEGUNDO OS ANALISTAS TÉCNICOS, QUE APONTAVAM UMA EXPECTATIVA POSITIVA PARA OS MERCADOS NO MÉDIO PRAZO DIANTE DA VALORIZAÇÃO EXCEPCIONAL DE OUTUBRO.
ASSIM ESPERA-SE QUE O MOVIMENTO ASCENDENTE DE HOJE NÃO SEJA APENAS UM REPIQUE TÉCNICO E CONFIRME AS EXPECTATIVAS DOS ANALISTAS COM UM NOTÍCIÁRIO À FRENTE MAIS OTIMISTA, PARA QUE POSSAMOS TER UM MÊS DE DEZEMBRO CONSISTÊNTE E CONFIRMANDO-SE A DITA TENDÊNCIA DE MÉDIO PRAZO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário