sexta-feira, 4 de novembro de 2011

G-20 SEM DECISÃO IMPORTANTE...

DIZEM QUE A ORIGEM DA CRISE INICIADA EM 2008 É FRUTO DA GANÂNCIA FINANCEIRA DOS MERCADOS, QUE CADA VEZ MAIS PARA RENTABILIZAR SEUS INVESTIDORES, FOI CRIADO  OPERAÇÕES COM VALORIZAÇÕES ACIMA DAS MÉDIAS OFERICIDAS PELAS APLICAÇÕES TRADICIONAIS NAQUELE MOMENTO, COM ALTOS RISCOS .

A BASE DOS MOVIMENTOS CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO MUNDIAL QUE ESTAMOS VENDO EM VÁRIAS CIDADES DO MUNDO, CONTINUAM  GANHANDO FORÇA E AGUARDANDO AS PROMESSAS FEITAS NO CALOR DA CRISE DE 2008.

AGUARDAVA-SE QUE NESTA REUNIÃO DO G-20 A PROMESSA SOBRE O IMPOSTO DAS TRANSAÇÕES FINANCEIRAS FOSSE APROVADO E COM DATA PARA SER IMPLEMENTADO, MAS PARECE QUE NÃO HOUVE ACORDO ENTRE OS LÍDERES PRESENTES, QUE ESTAVAM NOVAMENTE COM AS ATENÇÕES VOLTADAS PARA A LAMBANÇA GREGA.

É UMA PENA QUE NÃO SE APROVEITOU ESSA REUNIÃO PARA UM POSICIONAMENTO MAIS CONTUNDENTE SOBRE O ASSUNTO, QUE MERECE TODA ATENÇÃO ACALMANDO OS MOVIMENTOS ATUAIS E FAZENDO-SE JÚS A UMA REGULAMENTAÇÃO SÉRIA E  MAIS ENÉRGICA PROTEGENDO ACIMA DE TUDO OS INVESTIDORES.

COM A REGULAMENTAÇÃO APROPRIADA E O IMPOSTO DE OPERAÇÕES FINANCEIRAS IMPLEMENTADO, VISANDO DIMINUIR EM PRIMEIRO LUGAR OS RISCOS GLOBAIS SOBRE AS CONSTANTES E MIRABOLANTES CRIAÇÕES FINANCEIRAS, EVITARÍAMOS QUEM SABE,  OS PREJUÍZOS DOS PEQUENOS INVESTIDORES E OS RECENTES  ESTRAGOS FEITOS NA ECONOMIA REAL !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário