A ALEMANHA PROVOU ONTEM O GOSTO AMARGO DO MERCADO DE TÍTULOS DE DÍVIDA SOBERANA, AO TENTAR COLOCAR UM LOTE DE PAPÉIS E CONSEGUIR COMO RESULTADO, APENAS 30% DO ESPERADO.
ESSE MOVIMENTO MOSTRA O CUSTO QUE A EUROPA ESTÁ TENDO POR NÃO AGIR POLITICAMENTE DE FORMA RÁPIDA DIANTE DAS NECESSIDADES ATUAIS E QUE NEM MESMO UMA ECONOMIA FORTE E ROBUSTA COMO A ALEMÃ ESCAPA DA SITUAÇÃO DE INSEGURANÇA QUE O CONTINENTE TRANSMITE AO MERCADO.
INFELIZMENTE O MERCADO FINANCEIRO SERÁ SEMPRE MAIS ÁGIL, IDENTIFICANDO AS FRAQUEZAS E INSEGURANÇAS DOS GOVERNANTES ATUAIS, PROVOCANDO ASSIM OS ESTRAGOS NAS ECONOMIAS DESTES PAÍSES, QUE AO FINAL DAS CONTAS, O MAIS PREJUDICADO SERÁ SEMPRE AO TRABALHADOR AO FICAR SEM EMPREGO EM ÉPOCA DE CRISE.
SEGUNDO AS INFORMAÇÕES SOBRE A CRIAÇÃO DO EUROBÔNUS, QUE ESTAVAM SENDO CONTEMPLADAS A MAIS DE 6 MESES, MOSTRA QUE O DESPREPARO POLÍTICO DA REGIÃO EM AFINAR E TOMAR AS DECISÕES, AO FINAL PENALIZA SEM NECESSIDADE OS PRÓPRIOS PAÍSES ENVOLVIDOS NESTA CRISE, POR FALTA APENAS DE UMA POSTURA MAIS CONTUNDENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário