quinta-feira, 17 de novembro de 2011

" EUROPA ESTÁTICA = IMAGEM RUINDO "

A IMPARCIALIDADE DO BCE EUROPEU EM NÃO DECLARAR DEFINITIVAMENTE UM APOIO IRRESTRITO A RECOMPRA DOS TÍTULOS DAS DÍVIDAS DOS PAÍSE DA REGIÃO, FEZ NOVAS VÍTIMAS NESTA QUINTA-FEIRA.

A ESPANHA FOI FORÇADA A PAGAR YIELDS (retornos ao investidor) RECODES DESDE O INÍCIO DO EURO EM LEILÃO EFETUADO PELO GOVERNO LOCAL, ASSIM COMO A ITÁLIA E OUTROS PAÍSES MAIS, QUE AINDA IRÃO SOFRER NOS PRÓXIMOS DIAS, NOVOS ATAQUES ESPECULATIVOS.

CONFORME ESTES JUROS VÃO SUBINDO OS PAÍSES VÃO AUMENTANDO SUAS DIFICULDADES DE SE FINANCIAR ROLANDO SUAS DÍVIDAS, O QUE VAI LEVAR MAIS Á FRENTE,  EM UMA POSSÍVEL PERDA NAS NOTAS DE CRÉDITOS, POR PARTE DAS AGÊNCIAS DE RISCOS.

QUANDO ESTE MOMENTO CHEGAR, QUE NÃO ESTÁ MUITO LONGE, VEREMOS O MEDO SE INSTALAR ENTRE OS INVESTIDORES COM RECEIO DE UMA NOVA CRISE SISTÊMICA DE LIQUIDEZ, SÓ QUE AGORA  ENTRE OS BANCOS E PAÍSES EUROPEUS.

NESTE MOMENTO SERÁ MUITO TARDE PARA REVERTER O RESPEITO À POSTURA POLÍTICA DOS RESPONSÁVEIS PELAS DIRETRIZES DO EURO, ASSIM ANTES QUE O "CAOS" SE INSTALE NOS MERCADOS DESQUALIFICANDO DE VEZ A POLÍTICA DA ZONA DO EURO, É NECESSÁRIO URGÊNTE UMA DECLARAÇÃO EMERGÊNCIAL DE FLEXIBILIZAÇÃO NAS REGRAS DO BCE, TENTANDO RESGATAR SUA IMAGEM QUE COMEÇA  RUIR DIANTE DE TAMANHA IMPARCIALIDADE !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário