O MERCADO INTERNACIONAL COBRA UMA POSIÇÃO DA ALEMANHA PARA UM APOIO MAIS CONTUNDENTE SOBRE A FLEXIBILIXAÇÃO NA EMISSÃO DO EURO ANTES QUE NÃO SEJA MAIS VIÁVEL SALVAR OS PRINCIPAÍS PAÍSES DA REGIÃO E O PRÓPRIO EURO!
O RECEIO DE GERAR INFLAÇÃO COM O AUMENTO DE MAIS LIQUIDEZ NA ZONA DO EURO SE CONTRAPÕE HÁ PRÓPRIA NECESSIDADE DE SOBREVIVÊNCIA DA MOEDA E DO PROJETO DO EURO NA EUROPA, NESTES TEMPOS DE ATAQUES ESPECULATIVOS ORIUNDOS DOS MERCADOS FINANCEIROS.
ASSIM NÃO RESTA MUITA SOLUÇÃO PARA A EUROPA EM EVITAR MAIS CORRIDAS ESPECULATIVAS AOS PAÍSES EM DIFICULDADES ANTES MESMO QUE AS "GANGUES" DO MERCADO FINANCEIRO VOLTEM ATACAR E COMECEM FORÇAR NOVAMENTE OS JUROS DAS DÍVIDAS DESTES PAÍSES.
NO MOMENTO PODEMOS DIZER QUE A EUROPA ENCONTRA-SE ENTRE O "ABISMO E O INFERNO", SENDO QUE NO INFERNO SEMPRE HÁ CHANCES DE REDENÇÃO, IGUALMENTE AO MOMENTO VIVIDO PELA GRÉCIA, EM COMENTÁRIO DE POSTAGEM ANTERIOR HÁ ALGUNS DIAS ATRÁS.
A SOLUÇÃO GREGA FOI A MAIS VIÁVEL PARA SE MANTEREM NA ZONA DO EURO E ASSIM, A EUROPA PARA SOBREVIVÊNCIA DA MOEDA ÚNICA NÃO TERÁ MUITA ESCOLHA A DECIDIR ENTRE O AUMENTO DA INFLAÇÃO OU A FALÊNCIA DA REGIÃO ATRAVÉS DE UMA PROFUNDA RECESSÃO E PERDA DA CREDIBILIDADE REGIONAL COMO UM BLOCO INTERNACIONALMENTE FORTE E AUTÔNOMO !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário