COM A ALTA DO MÊS DE OUTUBRO NOTAMOS PRATICAMENTE QUASE TODOS OS ÍNDICES ACIONÁRIOS E DEMAIS ATIVOS MUDARAM DE PATAMAR.
NESTA MESMA AVALIAÇÃO PODEMOS VER QUE O PETRÓLEO(CRUDE OIL) FOI UM DOS PRIMEIROS A INDICAR TAL MUDANÇA QUANDO ROMPEU A BARREIRA DOS U$ 89,00 SEGUINDO RUMO AOS U$ 103,00 O BARRIL E SEGUINDO O MESMO CAMINHO, O INDICE AMERICANO DOW JONES AO ULTRAPASSAR OS 11.600 PONTOS SEGUE TAMBÉM SEU RUMO PARA OS 12.750 PONTOS, ASSIM, COMO OS MOVIMENTOS SÃO CORRELACIONADOS AGUARDAREMOS AS SOLUÇOES NO CURTO PRAZO AMENIZANDO A CRISE EUROPÉIA PARA VERMOS OS ÍNDICES REGIONAIS FLUINDO NA MESMA TRAJETÓRIA ASCENDENTE, ACOMPANHANDO A VALORIZAÇÃO DOS ATIVOS PERCURSORES DESTA TENDÊNCIA.
2011- OIL/DOW/DAX |
NO MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO, EXISTEM ALGUMAS FORTES DEFASAGENS NA RENTABILIDADE DE 2011, DENTRO DO PRÓPRIO SETOR DE COMMODITIES, COMO POR EXEMPLO, OS PAPÉIS DE CELULOSE SUZANO E FIBRIA QUE ENCONTRAM-SE COM QUEDA NO ANO DE 48% E 45% RESPECTIVAMENTE.
EM 2011- IBOVESPA/CSN/ SUZANO |
HÁ TAMBÉM FORTE DESVALORIZAÇÃO ENTRE OS PAPÉIS SIDERÚRGICOS E METALURGICOS E DE MINERAÇÃO, COMO AS AÇÕES DA USIMINAS, CIA SID. NACIONAL E A MMX MINERAÇÃO, AMBAS COM DESVALORIZAÇÕES EM TORNO DOS 38%, NO ACUMULADO DE 2011.
COMPARANDO COM AS PREFERIDAS DO MERCADO, VALE DO RIO DOCE E PETROBRAS, COM QUEDA NO MESMO PERÍODO DE 7% E 13% RESPECTIVAMENTE, NOTAMOS AÍ, BOAS OPORTUNIDADES SEGUINDO-SE A TRAJETÓRIA ASCENDENTE APONTADA PELOS ANALISTAS TÉCNICOS PARA O CURTO/MÉDIO PRAZOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário