PARECE QUE AS NOTÍCIAS DESAGRADÁVEIS QUE ATORMENTAM OS INVESTIDORES NESTE MOMENTO DÃO UMA TRÉGUA HOJE COM AS DECLARAÇÕES DE APENAS REVISÃO DA PERSPECTIVA NA NOTA DE CRÉDITO AMERICANA.
COM ISSO OS MERCADOS ABREM UM POUCO MELHORES DANDO FÔLEGO AS ESTRATÉGIAS DE CURTO PRAZO, QUE AINDA ESPERAM POR UMA CONFIRMAÇÃO DE SUSTENTAÇÃO DOS PREÇOS NOS NÍVEIS ATUAIS, PARA ENTÃO TENTAREM RECUPERAR-SE DE PARTE DAS PERDAS DESTE MÊS.
AGORA AS ATENÇÕES SE VOLTAM PARA O MERCADO DE TÍTULOS DE DÍVIDA SOBERANA, ONDE A FRANÇA PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DESTE MERCADO DIANTE DAS INDEFINIÇÕES POLÍTICAS QUE OS PAÍSES MEMBROS DO EURO INSISTEM EM COMETER, ADIANDO ASSIM O PLANO DE RECOMPRA DOS BÔNUS DESSES PAÍSES.
ESPERAMOS QUE OS ESTRAGOS SEJAM LIMTADOS AOS JUROS DESSES BÔNUS, FAZENDO ACORDAR OS PROTAGONISTAS DESSA CRISE A AGIREM EM LINHA PARA ESTANCAR A ESPECULAÇÃO FINANCEIRA QUE NÃO TEM AJUDADO EM NADA.
UMA FRASE RECENTE DO PROFESSOR STEPHEN KANITZ , QUE JULGO OPORTUNO NESSES TEMPOS DE SELVAGERIA FINANCEIRA, RETRATA DE FORMA APROPRIADA A NECESSIDADE URGENTE DE REGULAMENTAÇÃO DOS MERCADOS, QUE TANTO COMENTO EM MINHAS POSTAGENS: "O PROBLEMA DA CRISE FINANCEIRA DE 2008 FOI QUE OS BANCOS AMERICANOS ESTAVAM CONTRATANDO MERCENÁRIOS E NÃO FUNCIONÁRIOS "
Nenhum comentário:
Postar um comentário