quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DOLLAR FORTE, QUAL A RAZÃO ?

A DESVALORIZAÇÃO DO REAL FRENTE À MOEDA AMERICANA HOJE EM  MAIS DE 3% ESTÁ FORA DA NORMALIDADE DOS MOVIMENTOS DOS DIVERSOS ATIVOS NO DIA NO BRASIL.

 TENTANDO BUSCAR EXPLICAÇÕES PLAUSÍVEIS SÓ ENCONTRAMOS A JUSTIFICATIVA PARA ESTE MOVIMENTO COMO A SAÍDA DE INVESTIDORES ESTRANGEIRO, QUE PROVAVELMENTE  FORAM EXERCIDOS EM PAPÉIS DO IBOVESPA, NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA(21).

AINDA TENTANDO EXPLICAR  ESTE  MOVIMENTO PODEMOS JUSTIFICÁ-LO  DE DUAS FORMAS, A PRIMEIRA CONHECIDA POR TODOS, PELA SENSAÇÃO DE DETERIORAÇÃO DA CRISE DA EUROPA QUE ESTÁ LEVANDO OS INVESTIDORES BUSCAREM O REFÚGIO EM ALGUM TIPO DE  PROTEÇÃO AINDA CONSIDERADA PORTO SEGURO, EVITANDO AS POSIÇÕES DE AVERSÃO AO RISCO.

A SEGUNDA EXPLICAÇÃO PODE SER DEVIDO AO FERIADO AMERICANO, NESTA QUINTA-FEIRA, QUE SE COMEMORA O  "DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS"  E HÁ UMA PARALIZAÇÃO DE  BOA PARTE DOS NEGÓCIOS NOS MERCADOS LOCAIS, ASSIM, COM OS RECEIOS DE ALGUMA NOTÍCIA NEGATIVA NESTE INTERVALO DE TEMPO, MUITOS INVESTIDORES VOLTAM  PARA O CAPITAL ORIGINAL QUE AINDA REFLETE CERTA GARANTIA . 

O PETRÓLEO CAI DENTRO DA NORMALIDADE, JUNTO COM OS MERCADOS ACIONÁRIOS INTERNACIONAIS E O VOLUME DO IBOVESPA MOSTRA RETRAÇÃO DOS NEGÓCIOS PARA OS PRÓXIMMOS DIAS, MAS O CERTO,  SÓ SABEREMOS DAQUI ALGUNS DIAS QUANDO SERÃO APURADOS OS FLUXOS FINANCEIROS DE ENTRADAS E SAÍDAS DOS CAPITAIS DO IBOVESPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário