COM O PÂNICO ESTANCADO NA EUROPA E O CLIMA MAIS AMENO NOS MERCADOS, VOLTOU A SE VER UMA RECUPERAÇÃO COM A MELHORA DOS PREÇOS DOS DIVERSOS ÍNDICES MUNDIAIS, DANDO UMA DEMONSTRAÇÃO DE CONFIANÇA ÀS ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DECISÕES TOMADAS PELOS RESPONSÁVEIS DA CRISE EURO-AMERICANA.
O MOVIMENTO DOS ÍNDICES ACIONÁRIOS PARECE SIMILAR QUANDO OLHAMOS OS PREÇOS MÉDIOS DE 200 DIAS ATRÁS, SENDO ESTE, UM IMPORTANTE INDICADOR TÉCNICO NO NORTEAMENTO DAS TRAJETÓRIAS DOS MERCADOS !
O MOVIMENTO DE ACOMODAÇÃO INICIADO EM AGO/11 VEM SE SUSTENTANDO E DURANTE O AGUARDO DO DESFECHO DA SOLUÇÃO DA DÍVIDA GREGA, QUE AFASTOU O DEFAULT DE IMEDIATO, LEVOU OS MERCADOS PARA OS PREÇOS MÉDIOS QUE GERALMENTE BALIZAM A TENDÊNCIA DE MÉDIO E LONGO PRAZOS.
O DOW JONES FOI O PRIMEIRO A ATINGIR ESTE NÍVEL DE 200 DIAS, ESTANDO AINDA DEFASADO OS ÍDICES EUROPEUS DAX, CAC E FTSE, TENDO ESTE ÚLTIMO, UMA RECUPERAÇÃO MAIS RÁPIDA E REFLETINDO ASSIM, UMA POSSIBIBILADE DE MENOR GANHO NO CURTO PRAZO.
RESTA SABER SE O NÍVEL MENCIONADO COMO BALIZADOR DE TENDÊNCIA SERÁ TESTADO E ULTRAPASSADO NA SEMANA QUE VEM, INDICANDO COM ISSO, CONFIANÇA EM UMA NOVA TRAJETÓRIA DOS MERCADOS GERANDO À FRENTE, MAIS MOVIMENTOS OTMISTAS QUANTOS AOS RUMOS DA CRISE ATUAL !
Nenhum comentário:
Postar um comentário