terça-feira, 4 de outubro de 2011

REFLEXÕES DA CRISE !

APÓS O  ACORDO ENTRE OS PAÍSES ENVOLVIDOS PARA O SALVAMENTO DO BANCO FRANCO-BELGA "DEXIA" INDAGA-SE SE OUTRAS INSTITUIÇÕES DE SUMA IMPORTÂNCIA APARECERÃO  REIVINDICANDO OS MESMOS DIREITOS DE SOLUÇÃO DOS LIDERES EUROPEUS !

BOA PARTE  DA SOLUÇÃO PARA AMENIZAR O ATUAL CENÁRIO DE DESCONFIANÇA DE CREDIBILIDADE QUE PASSA A EUROPA  SERIA  APROVEITAR O ACORDO DO SALVAMENTO DO "DEXIA" COMO PRÁTICA A SER ADOTADA,  DISTINGUINDO OS ATIVOS BONS DOS ATIVOS RUINS,   EM TODOS OS BANCOS DA REGIÃO  ! 

O CONTRA-SENSO AMERICANO FEZ  DE  "WALL STREET"  A PRAÇA DE PROTESTO CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO LOCAL, QUE CULTURALMENTE  SEMPRE FOI A ALAVANCA  DO ENDIVIDAMENTO IRRESPONSÁVEL DAS FAMÍLIAS AMERICANAS TENDO HOJE,  UM ACERTO DE CONTAS A SER PAGO NÃO SÓ PELO SIMPLES CIDADÃO AMERICANO MAS TAMBÉM  POR SEU GOVERNO, QUE TANTO O ESTIMULOU AS PRÁTICAS DE ALAVANCAGEM !

AS AGÊNCIAS DE RISCO EM VIAS DE MELHORA DE IMAGEM OU RECUPERAÇÃO DO TEMPO PERDIDO FAZEM O QUE JÁ ERA EVIDENTE, O REBAIXAMENTO DO "RATING" AGORA DA ITÁLIA  EM TRÊS NÍVEIS, JOGANDO ASSIM, MAIS LENHA NA FOGUEIRA NA CRISE  EUROPÉIA !

TODOS QUEREM DAR OPINIÕES E SOLUÇÕES PARA A CRISE DO VELHO CONTINENTE AUMENTANDO A FOGUEIRA DE VAIDADES QUE VAI MUITO ALÉM DO IMAGINÁRIO,  MAS AS DIFICULDADES PARECEM ESTAR MESMO NA PRÓPRIA EUROPA, QUE REUNE  NAÇÕES DE GRANDEZAS DISTINTAS,  LÍNGUAS HETEROGÉNEAS, CULTURAS DIFERENCIADAS E A APENAS UMA COISA EM COMUM, UMA "MOEDA ÚNICA",  QUE AINDA NÃO ESTÁ  SUSCETÍVEL A PRIMEIRA CRISE QUE ENFRENTA !



Nenhum comentário:

Postar um comentário