O MERCADO PARECE ESTAR SURFANDO NA ONDA DO AUMENTO DOS RECURSOS DO FUNDO DE RESGATE EUROPEU QUE CONCENTROU GRANDE PARTE DAS ATENÇÕES DA SEMANA PASSADA.
ASSIM OS MERCADOS INTERNACIONAIS APROVEITARAM A AUSÊNCIA DO PESSIMÍSMO E RECUPERARAM PARTE DAS PERDAS DO MÊS ANTERIOR LEVANDO A REBOQUE O IBOVESPA NESSE MOVIMENTO .
O FRACO VOLUME DE NEGOCIOS NÃO MOSTROU INGRESSO CONSISTENTE DE NOVOS POSICIONAMENTOS ACOMPANHANDO A ALTA DO ÍNDICE DE PREÇOS, QUE NESTE CASO, SERIAM MUITO IMPORTANTES EM MOMENTOS DE BOATARIAS E INDEFINIÇÕES DAS POLÍTICAS DE CONTEÇÃO DA CRISE, DANDO ASSIM CONFIANÇA E SUSTENTAÇÃO AO MOVIMENTO ASCENDENTE.
A ESTRATÉGIA DE MANUTENÇÃO DEFENSIVA ESTÁ PREJUDICADA POIS OS PAPÉS COM ESSA CARACTERISTICAS FICAM DE LADO ANTE A PREFERÊNCIA DOS MAIS VOLÁTEIS E MESMO NÃO ACOMPANHANDO A VALORIZAÇÃO DOS MERCADOS MOMENTÂNEAMENTE, A SUGETÃO DE CAUTELA DEFENSIVA PERMANECE DIANTE DAS INDEFINIÇÕES SOBRE UMA DECEPÇÃO QUANTO AO FUNDO EUROPEU E NOVAS ESPECULAÇÕES DE UM POSSÍVEL REBAIXAMENTO DA NOTA DE CRÉDITO AMERICANA.
O GRAU DE ESPECULAÇÃO NUNCA ESTEVE TÃO FORTE, PODENDO SER COMPROVADO PELA ALTA VOLATILIDADE DOS ÍNDICES EUROPEUS ESTE MÊS, QUE TIVERAM OSCILAÇÕES DE 3% COM SENDIDOS INVERSOS E FREQUENCIA,AUMENTANDO OS RISCOS DE QUEM ACOMPANHA ESTE MOVIMENTO NO CURTO PRAZO.
CONFORME AS PERSPECTIVAS DE POSSÍVEIS TURBULÊNCIAS AINDA NÃO DESCARTADAS, DADO AS ESPECULAÇÕES MENCIONADAS ACIMA, SUGERIMOS ATENÇÃO AS TENTATIVAS DE NOVOS POSICIONAMENTOS EM BUSCA DOS GANHOS COMPATÍVEIS COM O IBOVESPA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário