quarta-feira, 19 de outubro de 2011

APORTES AO EFSF EUROPEU

OS FUTUROS APORTES AO FUNDO DE ESTABILIZAÇÃO (EFSF), TÃO ESPECULADOS ONTEM NOS DIVERSOS MERCADOS ACIONÁRIOS,  DEVEM SER CONCRETIZADOS, MAS NÃO COM A VOLÚPIA MENCIONADA  PELOS BASTIDORES !

EM  POSTAGEM RECENTE JÁ  MENCIONÁVAMOS AS NECESSIDADES DE RECAPITALIZAÇÃO DE ALGUNS BANCOS DA EUROPA,   QUE PODEM CHEGAR AOS 124 BI EM APENAS 5 INSTITUIÇÕES, INDICANDO COM ISSO QUE OS  440 BI ATUAIS NÃO  SERÃO SUFICIENTES FACE A DEMANDA DESTES E ASSIM,  VEREMOS A CONCRETIZAÇÃO DOS APORTES  MENCIONADOS PELO MERCADO.

ATENÇÃO AGORA SE VOLTA PARA A SITUAÇÃO DA FRANÇA QUE ESTÁ NA EMINÊNCIA DE TER SUA NOTA DE CRÉDITO REBAIXADA DIANTE DOS ALTOS DÉFICTIS DO PAÍS E  HAVENDO QUALQUER TIPO DE AUMENTO EM SEU ENDIVIDAMENTO, PODERÁ  GERAR  NOVAMENTE MAIS ESPECULAÇÕES E  TURBULÊNCIAS NOS MERCADOS FINANCEIROS.

PARA  DAR DIMENSÃO DO PROBLEMA DE LIQUIDEZ,  A FORTE CONCENTRAÇÃO COM MAIS DE 60% DO VALOR DA DÍVIDA DA GRÉCIA EM TÍTULOS EMITIDOS ESTÃO NAS MÃOS DOS BANCOS PRIVADOS , DEIXANDO UM ALERTA PARA O CASO DE VOLTARMOS  A VELHA HISTÓRIA DE  POSSIBILIDADE DE MORATÓRIA GREGA !



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário