UMA BRISA DE TRANQUILIDADE VOLTOU SOPRAR MELHORANDO UM POUCO O HUMOR DOS MERCADOS, MAS AINDA NÃO CONSEGUIU DEFINIR NOVAS TENDÊNCIAS PARA O CURTO PRAZO NÃO JUSTIFICANDO ASSIM, UMA MUDANÇA NA CAUTELA DA ESTRÁTÉGIA DEFENSIVA, CONFORME CENÁRIO ECONÔMICO-SOCIAL CONFLITANTE !
NESTA SEMANA ALGUMAS QUESTÕES DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A TRANQUILIDADE DOS MERCADOS PARECEM TER SIDO RESOLVIDAS PARCIALMENTE, ATRAVÉZ DA APROVAÇÃO DA AJUDA À GRECIA E A AMPLIAÇÃO DO FUNDO DE LIQUIDEZ EUROPEU PARA RESGATES AOS BANCOS E PAÍSES COM DIFICULDADES DE CRÉDITO.
A CRISE INICIADA NOS E.U.A. QUE AFETOU DIRETAMENTE O MAIS IMPORTANTE PILAR DA ECONOMIA AMERICANA, A GERAÇÃO DE EMPREGOS, QUE NÃO PARECE TER SOLUÇÕES NO CURTO PRAZO E DE CERTA FORMA, JÁ ATRAVESSOU O ATLÂNTICO E SE ESCONDEU NAS ÚILTIMAS SEMANAS NO VELHO CONTINENTE COMO UMA CRISE DE LIQUIDEZ!
OS MOVIMENTOS INICIADOS APÓS A ORIGEM DESTA CRISE FINANCEIRA, EM 2008, GANHAM FORÇA A CADA DIA, COM NOVAS SANÇÕES E MAIS REGULAMENTAÇÕES AO SISTEMA FINANCEIRO E COM MAIS PEDIDOS DE AÇÕES CONCRETAS DE GERAÇÃO DE EMPREGOS PARA SOLUÇÃO PARCIAL PARA A SAÍDA DESTA CRISE.
O AMBIÊNTE POLÍTICO VAI SENDO DETERIORADO DIA APÓS DIA CONFORME OS NÚMEROS DAS ECONOMIAS VÃO SENDO DIVULGADOS E TRAZENDO COM ELES, MAIS INDIGNAÇÕES SOCIAIS VISTO QUE AS CORPORAÇÕES MANTÊM SEU RESULTADOS, TRADUZIDOS EM LUCROS E O POVO CONTINUA PERDENDO POSTOS DE TRABALHOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário