segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ESTRATÉGIA SEMANAL

A EXPECTATIVA DESTA SEMANA VAI FICAR POR CONTA DA REUNIÃO DO G-20, NA QUINTA E SEXTA-FEIRA, ONDE SE ESPERA ESCLARECER A FORMA DE APORTE AO FUNDO DE RESGATE EUROPEU E QUEM PARTICIPARÁ, E COM QUANTO ?

A FORTE RECUPERAÇÃO DOS PREÇOS NA SEMANA PASSADA SUGERE ALGUM TIPO DE AJUSTE TÉCNICO OU ACOMODAÇÃO DE PREÇO, POIS A RENTABILIDADE DE OUTUBRO SUPEROU TODAS AS EXPECTATIVAS E PROJEÇÕES DE QUALQUER ANALISTA MAIS OTIMISTA.

COM ISSO DEVEMOS OBSERVAR ATÉ QUANTO SERÁ ESSA CORREÇÃO NO CURTO PRAZO,  VERIFICANDO TAMBÉM SE O MOVIMENTO ASCENDENTE APÓS O AJUSTE SE MANTERÁ TENDO FORÇA  PARA MUDAR A ATUAL TENDÊNCIA DE BAIXA.

UM POSICIONAMENTO MAIS PRUDENTE É MIGRAR PARTE DOS ATIVOS DEFENSIVOS QUE COMPÕEM AS CARTEIRAS POR PAPÉIS LIGADOS AO CRESCIMENTO ECONÔMICO, POIS ESTES COSTUMAM SAIR NA FRENTE QUANDO O MERCADO MUDA SEU RUMO.

EMBORA O CENÁRIO MACRO-ECONÕMICO AINDA REFLITA MUITA PREOCUPAÇÃO PODEREMOS TER NO DECORRER DA SEMANA, AS DEVIDAS CONFIRMAÇÕES PARA SE APOSTAR EM UMA NOVA FASE DOS MERCADOS DE FORMA MAIS CONFIANTE PARA APLICAÇÕES NOS ATIVOS DE RISCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário