quarta-feira, 11 de abril de 2012

POSSÍVEL PRECIFICAÇÃO DE ATIVOS...

A CRISE QUE A EUROPA VEM TENTANDO DEBELAR PARECE ESTAR MUDANDO DE RUMO QUANDO NOTAMOS AGORA, QUE O NOVO FOCO DAS PREOCUPAÇÕES DOS MERCADOS FINANCEIROS   NÃO PARECE MAIS SE VOLTAR PARA OS PAÍSES  PERIFÉRICOS, MAS SIM  PARA OS MAIS ROBUSTOS E REPRESENTATIVOS EM RELAÇÃO AO PIB DA ZONA DO EURO (ESPANHA E ITÁLIA).

ESSA SEGUNDA RODADA DE TEMOR SOBRE POSSÍVEIS AGRAVAMENTOS E SUAS CONSEQUÊNCIAS EM NOVOS PAÍSES, FAZ COM QUE OS INVESTIDORES SE TORNEM MAIS CAUTELOSOS DIANTE DE UM PROVÁVEL AUMENTO DA VOLATILIDADE NOS MERCADOS DE RISCOS INTERNACIONAIS.

NESTE CONTEXTO PODEREMOS NOTAR UMA MIGRAÇÃO PARA A MOEDA AMERICANA QUE VOLTARIA A SE VALORIZAR INDEPENDENTEMENTE DA MELHORA ECONÔMICA DOS E.U.A., AJUDANDO DESTA FORMA NAS EXPORTAÇÕES DE DIVERSOS PAÍSES QUE VÊM PERDENDO COMPETITIVIDADE COMERCIAL COM A AMÉRICA.

A CONSEQUÊNCIA DESSE MOVIMENTO PODERÁ SE REFLETIR TAMBÉM EM UMA ONDA DE  PRECIFICAÇÃO DOS DIVERSOS ATIVOS DOS MERCADOS EMERGENTES, QUE AINDA CONTINUARÃO CRESCENDO EM 2012,  COMO  SUBVALORIZADOS QUANDO COMPARADOS COM  ALGUNS DE SEUS PARES INTERNACIONAIS, SEM GRANDES EXPECTATIVAS POSITIVAS PARA ESTE MESMO ANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário