A MAIORIA DOS MERCADOS ACIONÁRIOS INTERNACIONAIS SE ENCONTRAM COM VALORIZAÇÕES NO ACUMULADO DE 2012, IMPULSIONADOS A PRIORI PELO EXCESSO DE LIQUIDEZ GERADO PELOS PRINCIPAIS BANCOS CENTRAIS NO MUNDO, NA TENTATIVA DE REATIVAR AS DIVERSAS ECONOMIAS.
OS MERCADOS ACIONÁRIOS QUE ESTÃO FORA DESTA FESTA EM 2012 SÃO ESPANHA, ITÁLIA E PORTUGAL, JUSTAMENTE OS QUE COMPROMETEM PARTE DA RECUPERAÇÃO DA ZONA DO EURO PARA ESTE ANO E TRAZEM NOVAS PREOCUPAÇÕES AOS INVESTIDORES SOBRE UM POSSÍVEL CONTÁGIO NO CURTO PRAZO.
RECENTES DIVULGAÇÕES DE MELHORA DO CRESCIMENTO ECONÔMICO MUNDIAL NÃO ESTÃO SENDO CONTEMPLADAS NESTES MERCADOS, NOS QUAIS SÃO IMPORTANTES PARA ABSORVER POR EXEMPLO A ATIVIDADE INDUSTRIAL DA ALEMANHA, QUE HOJE, FUNCIONA COMO MOTOR DA EUROPA E DEPENDE MUITO DA RECUPERAÇÃO DESTES PAÍSES MAIS FRAGILIZADOS PARA MANTER UM CRESCIMENTO MÍNIMO.
DESTA FORMA FICA DIFÍCIL ACREDITAR EM PROGNÓSTICOS E PROJEÇÕES NUMÉRICAS MAIS OTIMISTAS SEM ANTES COMEÇARMOS A VER GRADUALMENTE OS RESULTADOS MAIS CONSISTENTES DAS MUDANÇAS ESTRUTURAIS QUE OS GOVERNOS QUE GASTAM MAIS, TERÃO DE FAZER AO LONGO DESTE 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário