segunda-feira, 23 de abril de 2012

ENFRAQUECIMENTO A FRENTE !!

A DIVULGAÇÃO DE UM MENOR CRESCIMENTO INDUSTRIAL TANTO NA ZONA DO EURO COMO NA CHINA, COLOCAM OS MERCADOS ACIONÁRIOS INTERNACIONAIS NA TRAJETÓRIA DE QUEDA, JÁ  ESPERADA E DESENHADA POR BOA PARTE DOS ANALISTAS FINANCEIROS.

A DIFICULDADE QUE A EUROPA TERÁ PARA SUPERAR OS FRACOS RESULTADOS NO CURTO PRAZO DEVEM AFETAR OS MERCADOS DE RISCO, QUE SINALIZARÃO AOS INVESTIDORES MAIS CAUTELA AINDA NO DECORRER DE 2012, CONFORME TEMOS MENCIONADO AQUI MESMO, EM POSTAGENS ANTERIORES.

A SUSTENTAÇÃO POLÍTICA DIANTE DA CRISE SE TORNA IMPRATICÁVEL NA CONCEPÇÃO DOS ELEITORES, QUE NÃO RECONHECEM AS NECESSIDADES DOS FORTES AJUSTES COMO ALGO FUNDAMENTAL PARA CORRIGIR AS DISTORÇÕES DE ANOS DE GASTANÇAS DOS SEUS GOVERNOS  E  DESTA FORMA, COSTUMAM PENALIZAR QUALQUER TENTATIVA DE REELEIÇÃO DOS ATUAIS LÍDERES EUROPEUS.

A DETERIORAÇÃO DO QUADRO ECONÔMICO NO CURTO PRAZO PODE TRAZER MAIS PERDAS PARA OS MERCADOS ACIONÁRIOS, DERRUBANDO-OS A  NÍVEIS MAIS BAIXOS, COM POSSÍVEL RECUPERAÇÃO DA MOEDA AMERICANA E QUEM SABE, UMA MANUTENÇÃO DAS COMMODITIES DEVIDO A CONTINUA FALTA DE OPÇÃO DE INVESTIMENTOS DIANTE DA FORTE LIQUIDEZ MONETÁRIA ATUAL, GERADA PELA EUROPA E TAMBÉM PELO  E.U.A.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário