OS MERCADOS ACIONÁRIOS INTERNACIONAIS ACABARAM CORRIGINDO PARTE DAS PERDAS VERIFICADAS NA SEMANA ANTERIOR, MESMO COM UM CENÁRIO MACRO ECONÔMICO SEM MUDANÇAS ESTRUTURAIS RELEVANTES QUE JUSTIFICASSE TAL MOVIMENTO ASCENDENTE.
A EUROPA AGUARDA AS ELEIÇÕES FRANCESAS NESTE FINAL DE SEMANA, QUE PODEM ASSIM COLOCAR MAIS UM INGREDIENTE NEGATIVO SOBRE AS EXPECTATIVAS DA RECUPERAÇÃO DA CRISE EUROPÉIA CASO O ATUAL GOVERNO NÃO SEJA REELEITO E A OPOSIÇÃO APROVEITE O MOMENTO, LANÇANDO MÃO DE NOVAS ESTRATÉGIAS POPULARES PARA LIDAR COM A QUESTÃO DA CRISE, DESALINHANDO O BLOCO COM QUESTIONAMENTOS SOBRE OS ATUAIS ACORDOS REFERENDADOS.
O SENTIMENTO DOS MERCADOS É QUE A ESPANHA CONTINUARÁ SENDO O NOVO PROBLEMA DA REGIÃO ATÉ QUE HAJA RESULTADOS MAIS TRANQUILIZADORES SOBRE OS AJUSTES FISCAIS NECESSÁRIOS E SOBRE A TAXA DE DESEMPREGO DO PAÍS, POIS ALGUNS MEMBROS DA ZONA DO EURO JÁ COMEÇAM A SE PREOCUPAR QUANTO A QUESTÃO DA IMIGRAÇÃO ILEGAL EM TEMPOS DE CRISE AGUDA.
ASSIM A INDEFINIÇÃO CONTINUA COM O INVESTIDOR PRESENCIANDO NESTA MESMA SEMANA O F.M.I. REVISAR POSITIVAMENTE O CRESCIMENTO GLOBAL PARA 2012 E 2013 E DECLARAR TAMBÉM, QUE "O HORIZONTE CONTINUA AINDA SENDO CINZENTO E NEBULOSO" E DESTA FORMA SERÁ NECESSÁRIO QUE SEUS MEMBROS FAÇAM MAIS APORTES FINANCEIROS, PARA QUE O F.M.I. TENHA RECURSOS SUFICIENTES PARA ENFRENTAR A ATUAL CRISE COM MAIS SEGURANÇA E SOLIDEZ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário