O GOVERNO BRASILEIRO VEM SE JUSTIFICANDO DA GUERRA CAMBIAL FEITA PELOS PAÍSES DESENVOLVIDOS E PELO BLOCO ECONÔMICO EUROPEU COMO ESTES, SENDO OS RESPONSÁVEIS PELA VALORIZAÇÃO DA MOEDA LOCAL, O REAL, AMENTANDO DESTA FORMA AS DIFICULDADES DOS NOSSOS EXPORTADORES.
O QUE ELE NÃO FALA É QUE OS E.U.A. E O JAPÃO POR EXEMPLO, COLOCAM DIVISAS HÁ MUITO TEMPO EM SEUS MERCADOS E SÓ AGORA RECENTEMENTE, A EUROPA ESTÁ ATUANDO NA MESMA LINHA PARA TENTAR RECUPERAR AS ECONOMIAS MAIS FRAGILIZADAS DA ZONA DO EURO.
O QUE O GOVERNO NÃO DIZ TAMBÉM QUE, EM OUTRAS ECONOMIAS EMERGENTES COMO O RUSSIA, CHINA E ÍNDIA NÃO SE TEM TANTAS RECLAMAÇÕES DESSAS PRÁTICAS INTERNACIONAIS E PARA ALIVIAR ESSAS LAMENTAÇÕES ACABAM CEDENDO AOS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS COM OS REMÉDIOS DE SEMPRE, OS MESMOS PROVISÓRIOS E TEMPORÁRIOS.
FINALIZAR OS ENTRAVES BUROCRÁTICOS E FAZER UMA DECENTE REFORMA TRIBUTÁRIA, ALÉM DE ESTANCAR AS RECLAMAÇÕES DOS SETORES MAIS ACOMODADOS E MENOS COMPETITIVOS POR CONTA DE POUCOS INVESTIMENTOS PRIVADOS, IRIA DIMINUIR SUBSTANCIALMENTE O CUSTO BRASIL E RECUPERAR A COMPETITIVIDADE.
O GOVERNO DEVERIA TAMBÉM DEIXAR DE ESCONDER O PRINCIPAL PONTO NEVRÁLGICO NO QUAL NÃO ATUA DE MANEIRA CORRETA PARA INIBIR A ENTRADA DE DIVISAS, QUANDO OFERECE EXORBITANTES SPREAD´S NOS JUROS NACIONAIS ACABAM ATRAINDO O CAPITAL ESPECULATIVO E ASSIM MANTENDO A MOEDA LOCAL SOBRE VALORIZADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário