OS INVESTIDORES SE PERGUNTAM PARA ONDE OS MERCADOS VÃO CAMINHAR SE O CENÁRIO INCONSTANTE, CONTEMPLADO NAS ÚLTIMAS SEMANAS, PARECE ESTAR SE REPETINDO MAIS ESTA SEMANA.
OS DADOS ECONÔMICOS AMERICANOS CONTINUAM ALTERNADOS DIFICULTANDO A TOMADA DA CONFIANÇA DO INVESTIDOR NA RECUPERAÇÃO DA MAIOR ECONOMIA MUNDIAL AINDA ESTE ANO E ALIADO A ESTE, VOLTAMOS A TER NO MOMENTO, NOVAS DESCONFIANÇAS NOS MERCADOS DE TÍTULOS DE DÍVIDA DE IMPORTANTES PAÍSES.
COM UMA VALORIZAÇÃO EXPRESSIVA JÁ ALCANÇADA NOS PRIMEIROS DOIS MESES DE 2012, O INVESTIDOR PENSA MUITO NA HORA DE ALOCAR MAIS RECURSOS EM ATIVOS DE RISCO, POIS O CENÁRIO DE INCERTEZA É MUITO LATENTE A CADA SEMANA E AINDA MANTÉM EXPECTATIVAS OBSCURAS NO CURTO PRAZO.
OS MERCADOS ACIONÁRIOS AINDA DEVERÃO CONVIVER COM MUITA VOLATILIDADE, SEMPRE NA EXPECTATIVA QUE AS NOTÍCIAS E RESULTADOS POSITIVOS NO CURTO PRAZO TRAGAM SINAIS CONSISTENTES E REFLITAM NA VOLTA DO OTIMISMO DOS ATIVOS DE RISCO, QUE POR ENQUANTO, VÃO MANTENDO OS INVESTIDORES NAS ESTRATÉGIAS DEFENSIVAS, COM POSIÇÕES EM PAPÉIS DE BOM YELD, AMORTECENDO ASSIM AS PERDAS RECENTES DAS CARTEIRAS EM ABRIL, QUE JÁ SE CARACTERIZA POR SER UM MÊS DE REALIZAÇÕES DE LUCROS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário