quinta-feira, 22 de março de 2012

PETRÓLEO FRACO, MENOR PRESSÃO DA INFLAÇÃO !

A MUDANÇA DE PATAMAR DOS PREÇOS DO PETRÓLEO (OIL CRUDE), COTADOS EM NY, ACIMA DE $103,00 O BARRIL EM MEADOS DE FEVEREIRO, MOSTROU QUE NA OCASIÃO A PREOCUPAÇÃO DOS INVESTIDORES ERA COM O AGRAVAMENTO DA CRISE EUROPÉIA.

A BAIXA REMUNERAÇÃO DOS JUROS INTERNACIONAIS PROMOVEU A FUGA  DEFENSIVA PARA AS COMMODITIES E APÓS AS CONSTANTES REDUÇÕES DE DADOS ECONÔMICOS E REVISÕES DE NÚMEROS MENORES VINDOS DA CHINA, QUE É O MAIOR COMPRADOR ATUALMENTE DE COMMODITIES, NÃO HÁ COMO ACREDITARMOS QUE A TENDÊNCIA POSITIVA SE MANTERÁ  OU QUE A ESTABILIZAÇÃO DOS PREÇOS DO BARRIL DE PETRÓLEO NOS PATAMARES ATUAIS PERMANECERÁ.

A RECESSÃO ESPERADA ESTE ANO EM CURSO PARA EUROPA, AFETARÁ TAMBÉM O COMERCIO DO PAÍS ASIÁTICO COM A REGIÃO E ASSIM  SE JUSTIFICA HÁ ALGUMAS SEMANAS A REDUÇÃO DA EXPECTATIVA DO PIB CHINES DE 8% PARA 7,5%.

ESPERAMOS  QUE ATÉ O FINAL DE 2012 NÃO HAJA TANTA PRESSÃO DOS PREÇOS DAS COMMODITIES PROVOCANDO OS IMPACTOS INFLACIONÁRIOS AOS PAÍSES DEPENDENTES DESTES PRODUTOS, O QUE FACILITARIA  UMA  MELHOR RECUPERAÇÃO  ECONÔMICA DE TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário