O INVESTIDOR MAIS CAUTELOSO CONTINUA PREOCUPADO COM A EXCESSIVA VALORIZAÇÃO EM QUE OS MERCADOS ACIONÁRIOS INTERNACIONAIS SE ENCONTRAM, POIS EMBALADOS EM UM OTIMISMO RECENTE O MOVIMENTO ASCENDENTE POUCO JUSTIFICA AS EXPECTATIVAS MACRO ECONÔMICAS GLOBAIS.
A SITUAÇÃO DA EUROPA QUE PARECIA ESTAR EM UM INCÊNDIO DESCONTROLÁVEL APARENTEMENTE SE ABRANDOU COM O ACORDO ENTRE A GRÉCIA E SEUS CREDORES, MAS AINDA HÁ NO FRONT, EXPECTATIVAS DE RECESSÃO PARA REGIÃO EM 2012 E TAMBÉM POSSIBILIDADES DE OUTROS PAÍSES TEREM DIFICULDADES SEMELHANTES A DA GRÉCIA, NA HORA DE ROLAR SUAS DÍVIDAS, AO LONGO DESTE ANO.
A GRÉCIA RECEBERÁ € 172 BI ATÉ 2015, SENDO PRATICAMENTE TODO ESSES VALORES REPASSADOS AOS BANCOS DA EUROPA PARA COBRIR SUA DÍVIDA FUTURA, ASSIM SE NÃO HOUVER MAIS RECURSOS DISPONÍVEIS, COISA IMPENSÁVEL NO MOMENTO, A GRÉCIA NÃO TERÁ CONDIÇÕES PARA REAQUECER SUA ECONOMIA, ALIMENTANDO UM UM TERRÍVEL CÍRCULO VICIOSO.
A SUSTENTAÇÃO DOS MERCADOS ACIONÁRIOS PODERÃO CONTINUAR ATÉ EM QUANTO NÃO HOUVER OPÇÕES DE RENTABILIDADES MELHORES PARA OS INVESTIDORES, POIS AS OFERTADAS ATUALMENTE NOS MERCADOS INTERNACIONAIS NÃO ESTIMULAM OS MESMOS, QUE ACABAM AUMENTANDO SEUS RISCOS, A CADA RODADA DE NOVAS VALORIZAÇÕES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário