OS MERCADOS ACIONÁRIOS GERALMENTE SE ANTECIPAM E REFLETEM AS EXPECTATIVAS FUTURAS APONTANDO O CAMINHO E A DIREÇÃO DA ECONOMIA, MAS O MOMENTO DE VALORIZAÇÃO ATUAL DOS MESMOS DIVERGE DAS EXPECTATIVAS AINDA NEBULOSAS PARA 2012 SOBRE UMA CONJUNTURA GLOBAL POSITIVA.
OUTRO ATIVO QUE GERALMENTE TAMBÉM SUBSIDIA OS MOVIMENTOS DOS MERCADOS ACIONÁRIOS É A COTAÇÃO DO BARRIL DE PETRÓLEO (OIL) E DAS COMMODITIES, QUE NA MAIORIA DAS VEZES SAEM NA FRENTE APONTANDO UM CRESCIMENTO OU UMA DESACELERAÇÃO ECONÔMICA.
NOS ÚLTIMOS 6 MESES A VALORIZAÇÃO DAS COMMODITIES NÃO VÊM ACOMPANHANDO A ALTA DOS MERCADOS ACIONÁRIOS INTERNACIONAIS E ASSIM PROVOCAM CERTAS DÚVIDAS E RECEIOS NOS INVESTIDORES, NA HORA DE TRAÇAREM SUAS ESTRATÉGIAS DE CURTO PRAZO.
COM O ATUAL EXCESSO DE LIQUIDEZ MONETÁRIA, IMPULSIONADO PELOS DIVERSOS BANCOS CENTRAIS DO MUNDO, O INVESTIDOR TENTA ALOCAR SEUS RECURSOS EM ATIVOS QUE TRAGAM SEMPRE MELHOR RETORNO E DIANTE DA FALTA DE OPÇÕES, NÃO RESTANDO MUITOS ATIVOS PARA TAL, O MERCADO DE RISCO ACABA ABSORVENDO BOA PARTE DESSES RECURSOS ATÉ O PRIMEIRO SINAL NOVAMENTE DE "CRISE DE CONFIANÇA".
Nenhum comentário:
Postar um comentário