OS MERCADOS ESBOÇARAM UM OTIMISMO INTRIGANTE DIANTE DOS FATOS RETRATADOS PELO FED, TENDO APENAS A NOTÍCIA SOBRE A MELHORA DA NOTA DE CREDITO DA GRÉCIA ANTES DO TÉRMINO DO DIA COMO A ÚNICA JUSTIFICATIVA POSITIVA DA MANUTENÇÃO DA ALTA DOS MERCADOS ACIONÁRIOS.
OUTRA EXPECTATIVA AGUARDADA PARA APÓS O FECHAMENTO DOS MERCADOS, QUE ATÉ PARECIA JÁ HAVER VAZAMENTO DESTAS INFORMAÇÕES, FOI A DIVULGAÇÃO DO TESTE DE "STRESS" DOS BANCOS AMERICANOS, QUE OBTIVERAM 15 APROVAÇÕES ENTRE OS 19 BANCOS ANALISADOS.
QUANTO A FALA DO FED, NADA FOI DITO SOBRE MAIS UM PROGRAMA INJEÇÃO DE LIQUIDEZ, APENAS AS DIFICULDADES JÁ SABIDAS POR TODOS COMO, INFLAÇÃO DE COMMODITIES, JUROS BAIXOS, TAXA DE DESEMPREGO INACEITÁVEL E CRESCIMENTO AINDA MODERADO NÃO REVERTENDO A MELHORA NOS POSTOS DE TRABALHO.
AS COMMODITIES QUE TÊM MAIOR PESO NOS ÍNDICES ACIONÁRIOS MUNDIAIS, HOJE NÃO ACOMPANHARAM A VALORIZAÇÃO DAS AÇÕES, SE MANTENDO PRATICAMENTE ESTÁVEIS E NÃO EMBASANDO DESTA FORMA, A ALTA DOS MERCADOS CONFORME COSTUMAMOS VERIFICAR, NORMALMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário