OS RISCOS DE UM RACIONAMENTO SÃO GRANDES PORÉM AINDA ABAFADOS PELO GOVERNO QUE MAIS UMA VEZ NÃO VÊ A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO E PENSA SÓ EM REELEIÇÃO ! ASSIM CORREMOS O RISCO SÉRIO DE RACIONAR NOSSO CONSUMO ÀS VÉSPERAS DA COPA DE FUTEBOL MUNDIAL, PAIXÃO NACIONAL DE TODO BRASILEIRO !
TODO MUNDO APRENDE NA ESCOLA QUE O CLIMA TROPICAL TEM CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS COMO INVERNOS SECOS E O VERÕES CHUVOSOS, MAS ESTE ANO NÃO TIVEMOS ESSA CARACTERÍSTICA DEVIDO AOS ESTRAGOS E EFEITOS CLIMÁTICOS MUTACIONAIS TALVEZ, GERADOS POR UM CONSUMO GLOBAL DESENFREADO.
COM ISSO ESSE CUSTO CHEGA UMA HORA E COM UMA DEMANDA CRESCENTE, É UTILIZAR-SE DE ENERGIAS ALTERNATIVAS CARAS E POLUENTES, O QUE VAI ARROMBAR AINDA MAIS AS CONTAS DO GOVERNO, QUE PARA FECHAR SEU BALANÇO E MANTER-SE SUPERAVITÁRIO, TERÁ DE REPASSAR ESSES CUSTOS EM FUTURO PRÓXIMO PARA A POPULAÇÃO OU PARA AS EMPRESAS DE ENERGIA, PIORANDO AINDA MAIS O QUADRO DO SETOR ELÉTRICO APÓS A ÚLTIMA INTERVENÇÃO FEITA NO MESMO, QUE SE MOSTRA HOJE, COMO MAIS UM "TIRO NO PÉ" DA POLÍTICA ECONÔMICA NACIONAL.
IMAGINEMOS QUE O CONSUMO SÓ TENDE AUMENTAR COM OS TANTOS FERIADOS NESTE SEMESTRE E COM A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, ALIADO A ISSO, A POUCA CHUVA QUE É CARACTERÍSTICA DA ESTAÇÃO, SÓ PODEMOS TER UM RACIONAMENTO OU UMA INFLAÇÃO FORÇANDO O CENTRO DA META, 6,5% A.A, DIFICULTANDO MUITO A VIDA DO GOVERNO E DA POPULAÇÃO QUE VERA SEUS CUSTOS SUBIREM, PODENDO INIBIR ATÉ, NOVOS OU FUTUROS INVESTIMENTOS E CONSUMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário