A EMPRESA DE PETRÓLEO BRASILEIRA, A PETROBRAS, VALE AGORA O MESMO DO QUE VALIA EM NOVEMBRO DE 2005, QUE DE LÁ PRA CÁ, VIMOS A PRODUÇÃO AUMENTAR BASTANTE E NOS TORNARMOS AUTO SUFICIENTES NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO, JUNTO COM A CRIAÇÃO DA ESTATAL PARA CONTROLAR UMAS DAS MAIORES RESERVAS DO MUNDO NA CAMADA DO PRÉ-SAL, A PETROSAL.
COMO PODE ISSO ? INCOMPETÊNCIA GERENCIAL ? UTILIZAÇÃO DA MESMA PARA FINS DE POLÍTICA ECONÔMICA ? OU SERIA MESMO UM PLANO PARA ESVAZIAR OS INVESTIDORES ESTRANGEIRO DO PAPEL DEIXANDO-A COMO UMA "HOLDING" APENAS DA PETROSAL, SERVINDO DE CERTA FORMA, COMO UMA EMPRESA SEM FUNÇÃO PARA FUTURAS BARGANHAS POLÍTICAS ?
SOMENTE O TEMPO DIRÁ, POIS O MERCADO NÃO ADMITE MAIS TANTAS INTERVENÇÕES POLÍTICAS SETORIAIS, COMO SE VÊ ULTIMAMENTE SEJA FAVORECENDO OU PREJUDICANDO DETERMINADAS EMPRESAS NACIONAIS E O PREÇO DISSO É A DESVALORIZAÇÃO ABRUPTA E UM PREJUÍZO QUE LEVARÁ DÉCADAS TALVEZ PARA QUE OS PEQUENOS INVESTIDORES NACIONAIS POSSAM TER SEU CAPITAL DE VOLTA, " UM VERDADEIRO CALOTE DE CREDIBILIDADE ".
EXITEM CORRENTES NO MERCADO QUE APOSTAM QUE A PETROBRAS SÓ CONSEGUIRÁ VOLTAR A SUBIR QUANDO REALMENTE O GOVERNO ATUAL DEIXAR O COMANDO DO PAÍS E DESSA FORMA A EMPRESA, A PETROBRÁS, PODERÁ SER RESPEITADA E VOLTAR A TER SUA CREDIBILIDADE PARA PROSPERAR AINDA COM UMA IMPORTÂNTE EMPRESA PETROLÍFERA, DE UMA MATRIZ ENERGÉTICA, AINDA COM GRANDE DEMANDA MUNDIAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário