sexta-feira, 21 de março de 2014

MOVIMENTO "ACORDA E ANDA BRASIL URGENTE" ONDE ESTÁ ?

ULTIMAMENTE OS BRASILEIROS ESTÃO PRESENCIANDO TANTOS ABSURDOS QUE VÃO DESDE A ESFERA POLÍTICA, PASSANDO PELA ECONÔMICA ATÉ A CALAMITOSA SOCIAL, COM DISTORÇÕES DE VALORES GENERALIZADOS QUE NOS PARECEM ESTARMOS APÁTICOS E ACOMODADOS COM A SITUAÇÃO E O POVO, PARECE  NÃO VER O POTENCIAL DO PAÍS ATRAVÉS DA FORÇA DA MUDANÇA EXPRESSA PELA VONTADE POPULAR DE ATINGIR AS MELHORAS NECESSÁRIAS.

NO ÂMBITO  POLÍTICO CONTINUAMOS VENDO AS MESMAS FIGURAS PROMETENDO AS MESMAS COISAS A MAIS DE 20 ANOS COM AS MESMAS "CARAS DE PAU",  LOTEANDO GABINETES E REPARTIÇÕES GOVERNAMENTAIS COMO SE FOSSEM UM CAIXA FORTE PARA DIVISÃO PARTIDÁRIA E NADA OFERECEM DE MELHOR A POPULAÇÃO.

NA ECONOMIA, PERDEMOS SEMPRE OS ÚLTIMOS "BONDES" DO CRESCIMENTO", QUANDO COMPARAMOS O MESMO MOMENTO DO CRESCIMENTO GLOBAL, SEJA POR PURA INCOMPETÊNCIA OU VONTADE GERENCIAL POLÍTICA, TAL COMO  O ESCÂNDALO MAIS UMA VEZ NA EMPRESA PETROBRAS, COMO A COMPRA DA REFINARIA DE PASSADENA, NOS E.U.A., O QUE DEMOSTROU DE NOVO, OS INTERESSES POLÍTICOS CONTINUAM SEMPRE A FRENTE DOS INTERESSES E DO CRESCIMENTO DO PAÍS.

NO SOCIAL, A SITUAÇÃO É A PIOR DE TODAS, POIS O POVO NÃO REAGE MESMO COM TANTAS FALHAS EM SERVIÇOS BÁSICOS, TRANSPORTE, SAÚDE E EDUCAÇÃO, QUE TEM RECURSOS DESVIADOS E NÃO HAVENDO O RESPEITO E A FISCALIZAÇÃO PARA CUMPRIMENTO DE METAS PROGRESSIVAS DESSES GESTORES COMO PUNIÇÃO MÍNIMA DE NUNCA MAIS SEREM ELEITOS NA VIDA, NEM COMO SÍNDICOS DE SEUS PRÉDIOS.

NÃO BASTA SE TER UM MOVIMENTO  "ACORDA BRASIL" POIS SE NÃO ACORDARMOS E ANDARMOS NA DIREÇÃO DO QUE REALMENTE NECESSITAMOS E IMPORTA MUDAR NESSE BRASIL AO LONGO DESSES ANOS, ESTAREMOS AQUI NOS PRÓXIMOS 20 ANOS DISCUTINDO AS MESMAS COISAS DOS ÚLTIMOS TANTOS 20 ANOS, COM ALGUMAS DAS MESMAS FIGURAS ATUAIS. 

Um comentário:

  1. 20 anos!
    Por vezes, nos parece comentários de uma geração que já está decepcionada. É triste quando atribuímos culpa à tantos outros, quando a responsabilidade por este estado, calamitoso, é de cada um de nós.
    Sei que minha expressão aqui, nem de longe é solitária ou mesmo novidade. Mas, movimentos... sempre houveram, somos por natureza sociais. Mais uma vez, o triste e decepcionante é reconhecer que estamos escolhendo "movimentos " que não
    nos tiram de qualquer lugar.
    O que será que esta sociedade pode está querendo?

    ResponderExcluir