OS MERCADOS EUROPEUS NESTA SEGUNDA-FEIRA(16) DERAM UMA DEMONSTRAÇÃO DE MATURIDADE AO RECEBER O REBAIXAMENTO DA AGÊNCIA S&P SEM O PESSIMÍSMO EXAGERADO DE SEMPRE, DAS ÚLTIMAS VEZES.
A SITUAÇÃO DE FRAGILIDADE ECONÔMICA DA REGIÃO DO EURO JÁ ERA UMA REALIDADE PARA QUALQUER INVESTIDOR, QUE MESMO SEM O GRAU MÁXIMO DEVERÁ CONTINUAR ACREDITANDO QUE A RECUPERAÇÃO VIRÁ INDEPENDÊNTEMENTE DE NOVOS REBAIXAMENTOS, DAS DEMAIS AGÊNCIAS DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO.
O MUNDO SE PREPARA AGORA PARA UMA NOVA REALIDADE ONDE PAÍSES E REGIÕES NÃO TERÃO MAIS NOTAS MÁXIMAS DE RATING NO CURTO PRAZO COMO OS E.U.A. E A EUROPA, MESMO ASSIM, VÃO CONTINUAR SENDO CONSIDERADOS COMO PORTO SEGURO PELOS INVESTIDORES DADO A FALTA DE OPÇÃO E POUCOS CONHECIMENTOS DOS NOVOS EMERGENTES ECONÔMICOS MUNDIAIS.
NESTE MOMENTO É PREFERÍVEL TERMOS PAÍSES COMPROMETIDOS COM METAS DE CRESCIMENTO VIÁVEIS BUSCANDO A RECUPERAÇÃO DOS POSTOS DE TRABALHOS, SEM UMA CLASSIFICAÇÃO MÁXIMA, MAS COM CONDIÇÕES HONESTAS PARA HONRRAR UM PLANO ECONÔMICO QUE TIRE AS GRANDES NAÇÕES DA DESCONFIANÇA ATUAL QUE SE ENCONTRAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário