ALGUNS NÚMEROS SOBRE A ECONOMIA AMERICANA COMEÇAM A DEMONSTRAR UMA PEQUENA MELHORA SOBRE OS EFEITOS DAS MEDIDAS ADOTADAS POR LÁ PARA REATIVAR O CUNSUMO DO POVO AMERICANO, MAS AGORA, DE FORMA MAIS RESPONSÁVEL.
NA PRÓXIMA SEMANA PODEREMOS TER ALGUNS EFEITOS POSITIVOS ATRAVÉS DO INDICADOR QUE MEDE A CONFIANÇA DO CONSUMIDOR, TRAZENDO ASSIM MAIS UM ALENTO OTIMISTA DIANTE DAS CONTÍNUAS NOTÍCIAS DESAGRADAVÉIS E REALISTAS DA CRISE EUROPÉIA.
O QUE PODEMOS TIRAR DE CONCLUSÃO É QUE TODA ATITUDE TOMADA NA DIREÇÃO DE REAQUECER A ECONOMIA AMERICANA, ADOTADA EM 2011, GRADUALMENTE PARECE COMEÇAR A SURTIR OS EFEITOS DESEJADOS E ASSIM TERÍAMOS A PRINCÍPIO, SOMENTE OS AJUSTES ESPERADOS PARA A EUROPA, COMO OS PONTOS PREOCULPANTES NESTE PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012.
O ESTÁGIO DE AJUSTE DA EUROPA, ESPECIFICAMENTE NA ZONA DO EURO, É TÃO IMPORTÂNTE COMO A POSTURA DO SEU POVO EM ENTENDER QUE OS EXCESSOS DE CRÉDITOS DA DÉCADA PASSADA GERARAM MUITOS DESCONTROLES E GASTOS SEM RETORNOS, ASSIM ESTES DEVEM SER QUITADOS PARA QUE A REGIÃO POSSA SEGUIR EM FRENTE COM A RESPONSABILIDADE PECULIAR DE SEMPRE.
O CAMINHO TORTUOSO A SER SEGUIDO SERÁ LONGO, MAS COM A EXPERIÊNCIA SECULAR DO POVO EUROPEU RESGATANDO SEMPRE SEUS VALORES COM PACIÊNCIA E DETERMINAÇÃO, MOSTRARÁ QUE O CONTINETE VAI SUPERAR ESTE MOMENTO E ATINGIR SUAS METAS COM TODA A DIGNIDADE MERECIDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário