O MERCADO BRASILEIRO VAI ACOMPANHANDO A ONDA DE OTIMISMO VINDA DA EUROPA E DOS E.UA., ATRAVÉS DOS ESFORÇOS DAS RENEGOCIAÇÕES DAS DÍVIDAS DOS PRINCIPAIS PAÍSES DA ZONA DO EURO E COM ALGUNS RESULTADOS POSITIVOS DE EMPRESAS AMERICANAS.
O IBOVESPA VAI FICANDO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DA PROJEÇÃO DE CURTO PRAZO, 64 MIL PTOS E O INVESTIDOR BUSCA AINDA OPORTUNIDADES EM PAPÉIS DE BAIXO RISCO E MAIS ATRAZADOS, QUE NÃO ACOMPANHARAM O MOVIMENTO ASCENDENTE DAS "BLUE-CHIPS" AO LONGO DOS ÚLTIMOS 12 MESES.
NO SETOR DE CONSUMO E VAREJO, PARA QUEM QUER EVITAR SURPRESAS EXTERNAS, AS OPORTUNIDADES PODEM SER VISTAS NAS EMPRESAS BTWO (CONSUMO DE INTERNET) COM -69%; HYPERMARCAS (HOLDING) COM -45%; MAFRIG (ALIMENTOS) COM -47% .
OUTROS SETORES DE BAIXO RISCO E CONSIDERADOS DEFENSIVOS, TAMBÉM COM BOAS OPORTUNIDADES,TEMOS SERVIÇOS MÉDICOS ATRAVÉS DA EMPRESA DASA, PERDENDO 24% EM 12 MESES E NO SETOR DE TELECOM, DESTACAMOS AS AÇÕES DA TELEMAR, COM QUEDA ACUMULADA DE 35% EM 12 MESES..
O SETOR DE COMMODITIES, PARA QUEM AINDA PODE CORRER ALGUM RISCO, OS PAPÉIS DE CELULOSE FAVORECIDOS PELA QUEDA RECENTE DO DOLLAR AMERICANO, TEMOS AS AÇÕES DA SUZANO COM -46%; FIBRIA COM -43% E OS QUE NÃO ACOMPANHARAM SEUS PARES AINDA NAS COMMODITIES, USIMINAS COM -40% E MMXM MINERAÇÃO COM -30%, DE QUEDA ACUMULADA, NOS ÚLTIMOS 12 MESES.
JÁ NO SETOR DE CONSTRUÇÃO SÓ TEMOS FORA DA CURVA, DUAS GRANDES CONSTRUTORAS, GAFISA COM -61% E ROSSI RESIDECIAL COM -34% DE DESVALORIZAÇÃO NO MESMO PERÍODO .
Nenhum comentário:
Postar um comentário