quarta-feira, 17 de junho de 2015

SISTEMA DE PREVIDÊNCIA, FALÊNCIA MUNDIAL !!

NOVAMENTE  VOLTAMOS A DISCUTIR  A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E SEUS CÁLCULOS  PARA UMA APOSENTADORIA NA QUAL CONTEMPLE O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E DA IDADE IDEAL EM QUE AS NOVAS GERAÇÕES POSSAM GARANTIR HOJE, UM NÚMERO SUPERAVITÁRIO PARA A PREVIDÊNCIA NO FUTURO.

INFELIZMENTE ESSA CONTA É INVIÁVEL, POIS JÁ SE NOTA A MUITO TEMPO UMA MUDANÇA CONSTANTE NA BASE DA PIRÂMIDE EM RELAÇÃO A POPULAÇÃO JOVEM, QUE SUSTENTARÁ OS MAIS VELHOS, FAIXA CRESCENTE, EM UM FUTURO BEM PRÓXIMO, E ASSIM, ESSA QUESTÃO VOLTARÁ SEMPRE A TONA GERANDO POLÊMICAS COMO AS ATUAIS.

NA DÉCADA DE 90 FUI VISITAR O INSTITUTO DE  PREVIDÊNCIA AMERICANO, O NOSSO INPS BRASILEIRO, E JÁ NAQUELA ÉPOCA, OS RESPONSÁVEIS PELA PREVIDÊNCIA LOCAL MENCIONAVAM A FALÊNCIA DESTE SISTEMA A NÍVEL MUNDIAL, FACE AO ENVELHECIMENTO  EM QUE A POPULAÇÃO SE ENCONTRA EM CONTRATE A UM  NÚMERO MENOR DE JOVENS PARA SE RENOVAR O SISTEMA DE PREVIDENCIÁRIO.

SENDO UMA QUESTÃO MUNDIAL, O QUE  NECESSITAMOS MESMO É  UM PLANO DE LONGO PRAZO ONDE ESTE GARANTA UM CRESCIMENTO DA RENDA DO TRABALHADOR E O MESMO ADQUIRA SUA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR, FAZENDO COM QUE SUA POUPANÇA AO LONGO DOS ANOS TRABALHADOS, GARANTA UMA  RENDA QUE  SE COMPLEMENTARIA A POSSÍVEL REMUNERAÇÃO MÍNIMA NA QUAL A PREVIDÊNCIA OFERECERIA, DIMINUINDO DESTA FORMA, A DEPENDÊNCIA DOS FUTUROS GOVERNOS.

PENSAR EM UMA FORMA DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL PLANEJADA PARA O POVO, AFIM DE SE CONTRIBUIR  PARTE DOS SEUS SALÁRIOS ATRAVÉS DE UMA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR, QUE BEM FISCALIZADA PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES, NO QUE TANGE AS APLICAÇÕES DOS RECURSOS A LONGO PRAZO, SERIA A ÚNICA MANEIRA PARA QUE POSSAMOS EQUALIZAR NO FUTURO QUAISQUER DIFICULDADES E GARANTIRMOS UMA RENDA DIGNA, A QUEM REALMENTE TRABALHOU E GEROU POUPANÇA AO LONGO DE TODA A SUA VIDA.

ESSA É A NOVA REALIDADE DO MUNDO E QUE TEMOS DE ENFRENTA-LA QUANTO ANTES, POIS AO ADIARMOS ESSE CONCEITO E SUA APLICAÇÃO, ESTAREMOS SEMPRE DISCUTINDO ESTES MESMOS PONTOS E NÃO SE CHEGANDO AOS NÚMEROS VIÁVEIS, TÃO DESEJADOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário