A NOVA METODOLOGIA DE REAJUSTE DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS SENDO FEITA DE FORMA AUTOMÁTICA PODE SANEAR O CAIXA DA PETROBRAS A MÉDIO PRAZO E TAMBÉM AMENIZAR OS EFEITOS DA POLÍTICA INTERVENCIONISTA QUE A EMPRESA SOFRE E QUE ACABA AFASTANDO MUITAS VEZES O INVESTIDOR ESTRANGEIRO DA PARTICIPAÇÃO DA MESMA.
NESSE NOVO PROCESSO DE REAJUSTE TARIFÁRIO O VALOR DOS COMBUSTÍVEIS SERIA ALTERADO FREQUENTEMENTE CONFORME O PREÇO INTERNACIONAL DO BARRIL DE PETRÓLEO, SENDO PARA CIMA OU PARA BAIXO, EMBORA QUE NO BRASIL, CUSTAMOS MUITO A ACREDITAR SE REALMENTE OS CONSUMIDORES IRÃO SE BENEFICIAR DAS REDUÇÕES, QUANDO ESTAS HOUVEREM.
ESSA NOVA ESTRATÉGIA DO GOVERNO REFLETE BEM SUA PREOCUPAÇÃO APÓS O LEILÃO DO PRÉ-SAL OCORRIDO RECENTEMENTE COM A AUSÊNCIA DOS GRANDES GRUPOS DO SETOR E TAMBÉM COMO O FUTURO CRONOGRAMA DE INVESTIMENTOS DA EMPRESA PARA A PRÓXIMA DÉCADA.
AS NECESSIDADES DE FORTES INVESTIMENTOS FINALMENTE PODERÃO NO CURTO PRAZO, CASO SE CORRIJA A DIFERENÇA ENTRE OS PREÇOS DO MERCADO INTERNO COM O EXTERNO, DE UMA MELHORA NO CAOS DOS CONGESTIONAMENTOS NAS GRANDES METRÓPOLES, QUE EM PARTE SÃO ALIMENTADOS POR UM PREÇO IRREAL DOS COMBUSTÍVEIS E TAMBÉM PELOS FINANCIAMENTOS FÁCEIS DO SETOR AUTOMOTIVO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário