terça-feira, 27 de agosto de 2013

MERCADO ACIONÁRIO BRASILEIRO EM AJUSTE ?

O MERCADO DE AÇÕES BRASILEIRO EM AGOSTO ANDOU EM SENTIDO OPOSTO AO PRINCIPAL ÍNDICE DA BOLSA AMERICANA, O DOW JONES, AO SUBIR DE FORMA GRADUAL E CONSISTENTE, 8% DE ALTA, COM UM VOLUME MÉDIO DIÁRIO TAMBÉM SUPERIOR AOS MESES ANTERIORES.

MESMO DE FORMA EXAGERADA E AINDA SEM MUITO FUNDAMENTO, DADO SITUAÇÕES ECONÔMICA INTERNAS MAIS DETERIORADAS, OS ANALISTAS DE MERCADO CONSIDERAM ESTE MOVIMENTO ATUAL COMO UM MOMENTO INTERESSANTE DE OPORTUNIDADE  DE ALOCAÇÃO RISCO VERSUS RETORNO.

A FORTE ALTA DA MOEDA AMERICANA EM RELAÇÃO AO REAL, JUNTAMENTE COM DESVALORIZAÇÃO ACUMULADA DA BOLSA BRASILEIRA E DE SUAS AÇÕES NESTE PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013, ACABARAM POR SER OS RESPONSÁVEIS PARA QUE OS INVESTIDORES VOLTASSEM AS COMPRAS E PROCURASSEM ASSIM, NOVAS PECHINCHAS PARA SUAS CARTEIRAS NO MÉDIO/ LONGO PRAZOS.

OS AJUSTES RECENTES, SEGUNDO ESTES MESMOS ANALISTAS, INDICAM UM AJUSTE SAUDÁVEL PARA O ÍNDICE ACIONÁRIO BRASILEIRO, O IBOVESPA, CORREÇÕES ATÉ PRÓXIMO DO PATAMAR DE 50.000 PONTOS ENQUANTO O MERCADO AMERICANO PODERIA ACENTUAR UM POUCO MAIS NO CURTO PRAZO ATÉ 14.500 PONTOS, PARA O DOW JONES.

RESTA SABER SE EM SETEMBRO O DESCOLAMENTO DA BOLSA BRASILEIRA VISTO ESTE ANO CONTINUARÁ SENDO OBSERVADO OU INICIAR A DIMINUIÇÃO ASSIM DESSE GAP DE 2013 ENTRE O MERCADO NACIONAL E AS PRINCIPAIS BOLSAS INTERNACIONAIS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário